Braskem doa duas mil máscaras face shield  para prefeitura de Duque de Caxias

Comprometida com o apoio ao enfrentamento da covid-19, a Braskem realiza a doação de duas mil máscaras tipo face shield para a prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O equipamento de proteção individual é reutilizável e tem sido amplamente utilizado por profissionais da saúde para proteger o rosto.

 Os protetores faciais foram produzidos com plástico doado pela Braskem para a Plascony, empresa paulista que produziu chapas, e enviadas a Hightech, companhia com sede no Rio de Janeiro, e responsável por finalizar a produção das máscaras entregues para a Secretaria. “Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, buscamos formas de apoiar os Estados no enfrentamento da doença. Nesse sentido, a parceria com empresas da nossa cadeia de valor é fundamental para viabilizar iniciativas como esta. Acreditamos que a união é parte fundamental para a superação desse momento, tão delicado para a nossa sociedade”, afirma Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

 A diretora do Departamento de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal, Dra. Célia Guerra, reforça a importância do EPI nesse momento. “A doação viabilizada pela Braskem veio em boa hora. Estamos em um momento muito difícil em meio à pandemia e essas máscaras são de suma importância e relevância para nós, profissionais da saúde, pela proteção que oferecem. Só tenho que agradecer às empresas por este olhar com os mais próximos”, comenta.

Outras doações

Em abril, a Braskem realizou a distribuição de oito mil kits de limpeza para famílias que residem em Duque de Caxias (RJ). A ação faz parte de um conjunto de 40 iniciativas promovidas pela companhia em estados brasileiros.

As comunidades dos bairros de Campos Elíseos, Saracuruna, Jardim Ana Clara, Bom Retiro e Saraiva receberam os kits de limpeza, que contêm detergente, água sanitária, sabonete em barra e embalagem plástica para descarte de resíduos, além de um folheto informativo que reforça as recomendações de higiene para prevenção da covid-19. A iniciativa beneficia mais de 32 mil pessoas, considerando a média de quatro integrantes por família. A distribuição foi feita de casa em casa, seguindo as orientações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.