Calçadão de Nova Iguaçu será  fechado a partir desta segunda-feira

A Prefeitura de Nova Iguaçu publicou hoje (10) um novo decreto que dispõe sobre as novas medidas adotadas para o enfrentamento ao novo coronavírus. O decreto nº 11.937, determina regras para inibir a circulação de pessoas no Calçadão de Nova Iguaçu, incluindo o impedimento de circulação de veículos na região e a implantação de barreiras sanitárias em diversos pontos. O decreto determina ainda que os estabelecimentos comerciais de atividade essencial sediados no Calçadão de Nova Iguaçu ficam autorizados a funcionar somente na modalidade de entrega (delivery). Fica autorizado apenas o funcionamento regular dos serviços de saúde, como clínicas, laboratórios, farmácias, clínicas veterinárias e estabelecimentos congêneres obedecendo rigorosamente as medidas de prevenção do contágio do novo coronavírus. As novas medidas começam a valer a partir desta segunda-feira (11).

O texto determina ainda as regras para o funcionamento das agências bancárias e lotéricas sediadas na região, que deverão: organizar as filas na parte externa na agência com demarcação no chão para ao respeito ao limite de distanciamento estabelecido; disponibilizar agentes que possam orientar o cidadão e triar os serviços que exigem presença e aqueles que podem ser efetivados por meio digital; controlar o acesso inclusive nos caixa eletrônicos e higienizar portas, vidraças e caixa eletrônicos regularmente.

Confira abaixo as ruas que serão bloqueadas:

56 comentários sobre “Calçadão de Nova Iguaçu será fechado a partir desta segunda-feira

  1. Olá bom dia hoje e sempre presente com deus venho através destas formalidades Legais enformar quê Este Procedimento do PREFEITO Rogério,desta. Cidade De Nova Iguaçu RJ e icoviniente com ,O POVO IGUAÇUANOS RJ Pós o quê ele tem que fazer e O Hospital para Os 500( quinhentos Leitos Onde Está O Dinheiro E Os Vereadores Quê era Pobres aí Ao Município sitado E Estão Ricos, E Os Eleitores do Município Morrendo Pós Todos estão envolvidos na lavagem de DINHEIRO FEDERAL JUNTAMENTE COM O PRECIDENTE DO BRASIL O Sr JAIR MECIAS BOLSONARO.

    • Mesmo que ele construa 1000 hospitais, se não houver um freio na iguinorancia e desrespeito ao próximo. Não adiantará nada.
      Inconveniente é observar que a grande parte da população continua inobservância regras de distanciamento e quebra de quarentena

  2. Só acho que o prefeito da de Nova Iguaçu deveria fazer isso também nos bairros daqui da cidade já que a maior concentração de pessoas estão em bairros grandes que parecem pequenas cidades como Miguel couto vila de cava Santa Rita e Corumbá Austin e também comendador soares aí sim eu poderia dizer q ele tomou atitude correta agora só no centro da cidade aí tá de sacanagem nesses bairros que citei até a polícia faz vista grossa pro comércio aberto de modo geral fica aqui meu recado pra esse prefeito babaca Rogério Lisboa

    • Bom dia Concordo com o amigo Leonardo Castilho os bairros Miguel Couto nem parece que estamos nessa pandemia ,sou profissional de saúde e vejo tantos casos de obitos,mais infelizmente existem muita gente leiga e incrédrula ao que estamos vivendo.Miguel Couto lotado fica até engarrafado os carros de tanta pessoas na rua.Sr.Prefeito bloqueia essas ruas lá também em Miguel Couto.

    • Em Mesquita tá tudo normal nem parece que estamos vivendo isso de corona vírus está tudo aberto ontem a feira daqui do centro estava uma loucura de tanta gente cadê as autoridades?

  3. Bom saber que a prefeitura de Nova Iguaçu resolveu agir, tendo em vista que alguns empresários fecham os olhos para o atual momento.

    • Estão se preocupando com a circulação das pessoas?
      Faz o hospital de campanha, manda EPIs para o povo trabalhar nas upas medicamento também,
      Povo é mesmo massa de manobra, quero ver se no dia de votar vai ter essa palhaçada de quarentena?
      Claro que não né!
      Acorda povo!!!!!!!
      Acorda povo!!!!!!

      • Se diminuir a circulação, consequentemente “os EPIs” serão empregados em menor quantidade.
        Quanto às eleições elas podem ser adiadas, não votadas, e estão em nível secundário.
        Agora é viver. Mesmo q possamos viver em massa, “massa de manora”

      • Se todo mundo tivesse respeitado as medidas de isolamento logo no começo, não teria chegado no nível que está.
        Existe países mais pobres que o Brasil e estão conseguindo controlar a Pandemia.
        Vejo muitas pessoas reclamando que não consegue o auxílio, assim como eu e que realmente precisam e também vejo muitos recebendo e gastando com bobeira fazendo churrasco,tatuagens, curtindo casa de praia, fazendo festas e outras coisas mais que não são necessárias no momento.
        Aonde eu moro e festival de pipas direto, futebol nas esquinas e bares cheios praticamente todos os dias.
        Mas esquecem que não temos hospitais, medicamentos e respiradores suficiente para quem adoece.
        Quando se pede para FICAR EM CASA, é para evitar esse congestionamento nós hospitais sobre carregados.
        Vejo pessoas reclamando como isso só estivesse acontecendo aqui e é MUNDIAL.
        Nem os países ricos, bem extruturados escaparam dessa Pandemia.
        Tenho orgulho e ao mesmo tempo das pessoas de serviços realmente ESSENCIAIS, que estão de frente e acabam também adoecendo porque não para de chegar pessoas doentes, muitos bem vão para casa a dias meses , devido a falta de profissionais e para não contaminar a família.

        Essa Pandemia veio para mostrar que ninguém é melhor que ninguém em nada , nem em situação financeira. Veio para nos ajudarmos a nós mesmos e uns aos outros.
        Não é hora de briga e sim de se unir.
        De se concientizar o pouquinho que podemos fazer para melhorar algo ou ajudar alguém.
        TODOS SOMOS CAPAZES!
        BASTA QUERER!

  4. Bom dia! Quem pode me ajuda pois fiz o cadastro do auxílio R$600 no dia07/04 mais não sabia que não era pra colocar o nome da minha filha ela não mora comigo e até agora não sei onde posso contestar e nem liga pra resolver isso, vai na caixa eles fala que é pelo app não tem nada, liga para o 111 nada tbm agora nova Iguaçu está fechada, já prucurei pela Internet e até agora nada encontrei pra resolver isso por favor quem pode me ajuda….

  5. Bom dia! Quem pode me ajuda pois fiz o cadastro do auxílio R$600 no dia07/04 mais não sabia que não era pra colocar o nome da minha filha ela não mora comigo e até agora não sei onde posso contestar e nem liga pra resolver isso, vai na caixa eles fala que é pelo app não tem nada…

  6. Bom dia tem que fecha é na ceramica pois bares aberto e agromeração sem limite na rua da alegrio enfrente das casa minha vida. Onde era o hosp. Santa Cecília.

  7. Para esclarecer ao cidadão acima que o hospital quem estar fazendo é o governo estadual, o qual ninguém da prefeitura pode nem opinar, só esclarecendo !!!!!

    • Boa !!!!
      As pessoas querem alguém p Cristo. Responsabilizam nosso Prefeito por td,antes de criticarem deviam acompanhar a cada Boletim divulgado. E mais… cada um é responsável por sua própria vida.
      Meu voto p Prefeito é dele de novo!!!

  8. U R G É N T E
    Sr. Prefeito Rogério Lisboa estenda essa proibição para Austin, onde as pessoas não estão nem aí. Andam sem máscaras e não mantém o distanciamento social..

  9. Bom dia, atitude correta do prefeito mais porém o que adianta fechar a cidade se os bairros tem ascesso livre pra tudo, bares, campeonato de pipeiro sendo realizado no bairro da Viga , Boa Esperança, com mais de 1000 pessoas participantes, bairro Miguel Couto com excesso de aglomerações, Cerâmica e assim sucessivamente. As pessoas acham que o covid só pega no vizinho do lado e ele tá imuni,

  10. Com a situação cada vez mais tensa , ainda temos que ouvir que o calçadão será fechado , porquê , não fiscalizar os grandes bairros de constante movimentação e determinar às regras sob cuidados ao covid-19 . No entanto ,nesses bairros será que tudo pode funcionar ? São locais que pessoas estão adoecendo por essa pandemia e o movimento é constante , senhor prefeito vamos buscar mais visão , só o centro não adianta.

  11. Olá venho expor minha opinião do que adianta fechar o centro se as periferias estão a todo vapor os bares das comunidades vivem lotado povo não tá nem aí .já q querem fazer as coisas dessa forma deveria ter uma fiscalização nós bairros tbm

  12. Só uma pergunta ao Secretário Municipal de Saúde. Qual a finalidade das máscaras? Se as mesmas não servem para que usarmos? Sugestão: todos voltem ao trabalho e obrigado a usarem as máscaras

  13. O prefeito está certíssimo, espero que aconteça aqui em Miguel Couto, muita aglomeração e pessoas em bares bebendo e festejando até com churrasco, uma bagunça, estão brincando com as determinações da OMS, alguém tem que fazer alguma coisa, manda ver prefeito eu e tds os meus familiares apoiamos

  14. A periferia está totalmente a deriva, bairros como C. Soares, Austin, M Couto,
    Ninguém se respeita , tudo funciona normalmente. Tem que ver isso.. Prefeitura..
    Urgentemente.

  15. Parabéns pela iniciativa prefeito, no calçadão de NI estava uma aglomeração de pessoas incrível, muitas simplesmente passeando e sem máscara, parabéns Rogério Lisboa, concordo também que a prefeitura deveria agir nos bairros mais movimentados, que realmente existem aglomerados de pessoas, principalmente nos finais de semana, também poderiam aliviar os pequenos comércios onde os proprietários muitas vezes dependem única e exclusivamente dessa fonte de renda e ainda tem que pagar aluguel

  16. NA VERDADE QUEM ESTÁ MATANDO O POVO NÃO É O COVID 19 E SIM QUEM ROUBOU E ROUBA A SAÚDE ATÉ HOJE. FAZER O FECHAMENTO DE TUDO É FÁCIL PARA QUEM TEM EM SEUS CONDOMÍNIOS E CASAS DE LUXO E O PAGAMENTO CAI DO CÉU COMO O DOS NOSSOS GOVERNANTES QUE TRABALHAM MUITO POUCO PARA O SALÁRIO QUE RECEBEM. MAS SEM TRABALHO NÃO GERAMOS IMPOSTOS E SEM IMPOSTOS ELES NÃO TEM SALÁRIO, ENTÃO PAREMOS DE CONTRIBUI E VAMOS VER SE ELES SOBREVIVEM COM O AUXÍLIO EMERGENCIAL!

  17. Seria de grande importância que essas medidas fossem estendidas aos bairros, pois as pessoas acham que estão de férias, as ruas estão lotadas, todos os comércios abertos normalmente, ninguém respeita o distanciamento social.
    Moro no bairro de Miguel Couto e a situação está insustentável!
    Por favor, olhem para os bairros também não só para o centro.

    • Não adianta fechar ruas do centro , nos bairros estão levando a vida normal sem máscara, bares abertos, lojas também é várias pessoas se aglomerando , uns contaminando os outros, aí depois vão pro centro de Nova Iguaçu pra bancos aí o que adianta fechar ruas do centro.

  18. O povo não faz a parte deles e culpa o prefeito quando morrer um pessoa da família dele aí vai ver que é sério não é uma gripezinha não tem mais leitos nós hospitais, se vc sofre um acidente vai para onde isso quê o povo tem que pensar fica em casa se cada um fizer sua parte todos vão sair ganhando.

  19. Boa !!!!
    As pessoas querem alguém p Cristo. Responsabilizam nosso Prefeito por td,antes de criticarem deviam acompanhar a cada Boletim divulgado. E mais… cada um é responsável por sua própria vida.
    Meu voto p Prefeito é dele de novo!!!

  20. Essa medida já era prá ter sido tomada a tempo, já que a população não consegue ficar em casa, claro os que precisam trabalhar como os comerciários não tem como, verdade cadê o hospital de campanha? Deveriam se preocupar com a aglomeração em comércios de bairros como comd soares,Austin, jd alvorada e etc…..
    Deveriam proibir a venda de bebidas TB.

  21. Essa medida já era prá ter sido tomada a tempo, já que a população não consegue ficar em casa, claro os que precisam trabalhar como os comerciários não tem como, verdade cadê o hospital de campanha? Deveriam se preocupar com a aglomeração em comércios de bairros como no jd alvorada,sta eugenia….
    Deveriam proibir a venda de bebidas TB.

  22. Eu queria muito saber se quando eu for no banco ou na farmácia no centro de Nova Iguaçu eu terei que ir voando por que somente assim o calçadão ficará vazio ,se eu não estou enganada é isso que está funcionando.
    Me esqueci tem o shopping da multidão,lojas de produtos naturais e lotéricas sendo que a última tem que organizar fila na rua,eles terão que flutuar tbm?

  23. Tem que colocar fiscalização pra rodar nós bairros do início aí final da estrada de madureira , muita agromeracao nós mercadinhos e bares a maioria sem máscaras e os proprietários não estão nem aí pro problema,vou citar alguns, conjunto da marinha,dom Bosco, grão para, centro de Cabuçu,km 32 e etc…

  24. Informo que tem muita gente embarcando na estação de Nova Iguaçu sem máscara e os policiais estão deixando passar, inclusive alguns ônibus também está acontecendo isso.

  25. Bom dia. Muito boa a atitude do sr. Prefeit rogeiro lisboa sobre fechamento das ruas e estabelecimentos, porem ao final desta pandemia o mundo o nosso estado eo nosso municipio nunca mais sera o msm em respeito saude e economia , pois yodos esses problemas andam juntos simultaneamente. Quero ver a vida ser calorizada entre as classes com quem nunca mais terá seus empregos e a vida material de volta cm capital para aver a saúde que é direito de todos. Pra quem sabe ler e interpletar minhas falas esse pingo no i é uma letra.

  26. Prefeito eu acho que não é momento para britz em nova Iguaçu, porque eu presenciei uma situação na operação deles de uma pessoa levando paciente para o upa na altura do guandu foi parado na britz o carro ficou por documento atrasado e tiveram que parar uma Kombi pra poder chegar até o upa de Cabuçu, então eu acho que não deveria estar acontecendo essas britz no momento de pandemia, muitos veículos não conseguiu resolver certos problemas e não estão com a documentação do ano e as vezes tem que sair pra socorrer alguém, devido essa pandemia,pense nisso, desde já fico muito grato por tudo.

  27. Prefeito, olha para os bairros. Moro em comendador Soares e as ruas estão lotadas, é morador bebendo em rua e fazendo churrasco, crianças na rua soltando pipa, mutirão de motoqueiros. A missão é… Fica em casa e não nas ruas e calçadas. Ninguém quer dar amor a própria saúde e a saúde do próximo tbm. Regulariza isso prefeito, os bairros estão com as ruas cheias e não o centro de Nova Iguaçu.

  28. Sr. Prefeito li alguns comentários e concordo que essa medida se extenda aos bairros populosos. O caso é sério e se as pessoas não estão se importando, faça valer o poder público.

  29. Olá bom dia! É muito simples à nossa resposta é simplesmente quando chegar às eleições ninguém vota.e assim esses vagabundos ficam sem cadeiras para se assentarem e roubarem à gente.

  30. vamos erguer aqui o nosso grito do silêncio. Nova Iguaçu sem voto essa é a campanha do povo Iguaçuano NOVA IGUAÇU SEM VOTO.

  31. Parabéns prefeito Rogério está certíssimo o povo só sabe jogar pedra, não imagina como é difícil tocar um município com tantos anos de abandono.

  32. O shopping da multidão é sempre um furdunço , as pessoas não respeitam o distanciamento e os funcionários contratados da UFRRJ estão caindo doentes, pois não foram liberados do serviço (embora a faculdade esteja sem aulas), estão trabalhando em regime de escala e estão caindo doentes de Covid 19. O que a prefeitura vai fazer a respeito?

  33. O que tem que ser feito não é feito e o que o governo do estado está fazendo a prefeitura que ser mostra para de aproveita a empada dos outros

  34. POR FAVOR PREFEITO, ATENCAO PARA MIGUEL COUTO, HOJE SEGUNDA FEIRA NINGUEM CONSEGUE ANDAR NO CENTRO ,E MUIRO TRÂNSITO PRECISA FAZER ESSE PROCEDIMENTO AQUI URGENTE

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.