Calçadões do Centro de Duque de  Caxias ganham nova iluminação de led

A Prefeitura de Duque de Caxias entrega no final da tarde desta terça-feira (14), às 18h, o novo sistema de luminárias led dos calçadões do centro da cidade. Mais potentes, as luminárias foram instaladas nos calçadões da Avenida Nilo Peçanha e das ruas José de Alvarenga, Manoel Correa e Joaquim Lopes de Macedo, as duas últimas na Praça da Emancipação, também conhecida como Praça do Relógio.

A substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias led no município começou em 2017 e nos últimos três anos já beneficiou vários bairros de todos os distritos. Hoje as vias do centro da cidade, 25 de Agosto e bairros próximos contam com o novo sistema. Espaços público de lazer também foram beneficiados com a nova iluminação.

“A troca do sistema de iluminação proporciona mais segurança para população e economia. Além dos pedestres a iluminação led beneficia também os motoristas, reduzindo o número de acidentes. É mais segurança ao trânsito, devido a sua maior capacidade de iluminação”, disse o prefeito Washington Reis.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.