Câmara aprova criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo

Os vereadores de Nova Iguaçu aprovaram, nesta manhã (15/03), a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, mensagem n° 5/2022 do Executivo. Segundo a prefeitura, a nova estrutura irá fomentar e apoiar o comércio, a indústria, a prestação de serviço, o empreendedorismo e o potencial turístico. “É bom que seja ressaltado que os cargos dessa secretaria serão integrados por servidores  da atual administração, não acarretando aumento de despesa. Ela irá  estimular a geração de postos de trabalho, o que significa aumento da renda para nossa população”, afirmou Dudu Reina, presidente da CMNI.

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, o vereador Claudio Haja Luz, lembrou do Dia do Consumidor, comemorado hoje, falando da importância da garantia de seus diretos e da importância da relação saudável com o setor de comércio e serviços para que todos tenham resultados positivos. Haja Luz disse que uma comissão está sendo formada na Câmara para uma reunião com os diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica, em Brasília, para que as reivindicações dos moradores de Nova Iguaçu, em relação ao serviço prestado pela Light, sejam atendidas.

O vereador Vaguinho Neguinho chamou a atenção para um filme que é exibido na plataforma Netflix. “Fiquei sabendo, pela minha filha, que desde 2017 o filme ‘Como ser um mal aluno na escola’, filme que só deseduca, está sendo exibido pela Netflix. Farei uma Moção de Repúdio, pelo conteúdo horrível, para que ele seja tirado da relação de filmes exibidos”, afirmou. 

Na Ordem do Dia, várias matérias foram apreciadas e votadas:

• Criação do Espaço Público para Cães  – Dog Park, com o objetivo de fomentar a prática de hábitos saudáveis dos animais de estimação (indicação do vereador Cláudio Haja Luz).

• Várias Moções de Congratulações e Aplausos foram aprovadas, entre elas para Eduardo Baroni, tataraneto de Comendador Soares, primeiro administrador do município de Nova Iguaçu (autoria do vereador Felipinho Ravis).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.