Câmara de Nova Iguaçu aprova dois projetos que beneficiam pessoas portadoras de necessidades especiais

A sessão plenária da Câmara Municipal de Nova Iguaçu desta terça-feira (03/10) aprovou, em 2ª e última discussão, projetos que beneficiam portadores de necessidades especiais. O primeiro é de autoria do vereador Dr. Robertinho e concede incentivos fiscais às empresas que comprovem parceria com entidades de assistência, saúde, educação e profissional aos autistas, deficientes mentais, físicos, visuais e auditivos. O segundo, assinado pelo vereador Dr. Marcio Guerreiro, cria a política pública de descoberta precoce do Transtorno de Espectro Autista – TEA. Ambos seguem para a sanção do Executivo.

Em 1ª discussão, foram aprovados três projetos:

– O que cria o selo ‘Empresa Amiga do Consumidor’, do vereador Alexandre da Padaria;

– Autorização da presença da doula (assistente de parto e apoio à mulher) durante todo o trabalho de parto, assinado pelo vereador Dr. Marcio Guerreiro;

– E também de autoria do vereador Dr. Marcio Guerreiro, a criação da Semana de Combate ao Fumo.

Durante a sessão, os vereadores foram informados sobre o falecimento do agente de portaria da Casa, senhor Ari Tripoli, aos 59 anos. Um minuto de silêncio foi respeitado em sua memória. O dia, local e horário do sepultamento ainda não foi informado pela família.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.