Câmara de Nova Iguaçu realiza audiência da Saúde

Cumprindo o disposto no Artigo 36, Parágrafo 5º da Lei Complementar 141/2012, a Secretaria municipal de Saúde de Nova Iguaçu apresentou, na manhã desta segunda-feira (26), o Relatório do 2º quadrimestre de 2022, em audiência realizada pela Comissão de Saúde da CMNI. No documento estão demonstradas as realizações das ações e resultados obtidos em função das metas programadas conforme o Plano Municipal de Saúde e da Programação Anual da Saúde para este ano. Ponto muito positivo é a substancial redução de óbitos causados pela Covid 19, resultado da eficácia da vacinação.

Segundo Eduardo de Macedo Soares, subsecretário de Planejamento e Projetos, e Valéria Boechat, superintendente administrativa, ambos da Secretaria, a pasta utilizou 19,5% de recursos próprios em todas as ações, superior ao que é determinado constitucionalmente (15%).

As Clínicas da Família de Santa Rita, Vila Tânia, Palhada e Valverde foram totalmente reformuladas e já estão funcionando.

A gestão da saúde municipal está enquadrada no modelo de Gestão Plena, o que significa diálogo permanente com os setores da sociedade organizada. O vereador Dr. Marcio Guerreiro, presidente da Comissão de Saúde, conduziu a audiência ao lado do presidente da Casa, Dudu Reina.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.