Camil Alimentos doa mais de 100 toneladas  de alimentos para a campanha Natal Sem Fome

A Camil Alimentos, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil e da América do Sul, é apoiadora da campanha Natal Sem Fome desde 2018. E em 2020, considerando o contexto da população brasileira em consequência da pandemia, a empresa irá contribuir com o maior volume de produtos de todas as campanhas que já apoiou. Serão 100 toneladas de produtos distribuídos entre produtos Camil e União que fazem parte da cesta básica da campanha Natal Sem Fome. Para o estado do Rio de Janeiro serão 34 toneladas.

O Natal Sem Fome é uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil, que ocorre desde 1994 e já ajudou mais de 20 milhões de pessoas a terem alimento na mesa no Natal. Desde seu surgimento, a campanha já arrecadou mais de 32 milhões de quilos de alimentos com distribuição nacional, atuando em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Este volume da doação ainda contará com o acréscimo da participação dos colaboradores da Camil Alimentos, que através da campanha interna de arrecadação poderão contribuir com valores a partir de R﹩10 (que equivale a 10 pratos de Comida) descontados da folha de pagamento do colaborador. E o valor total arrecadado nesta campanha interna será dobrado pela Camil Alimentos, aumentando assim a doação dos seus colaboradores.

Segundo o último censo do IBGE, mais de 80 milhões de brasileiros vivem com algum grau de insegurança alimentar. O Natal Sem Fome é uma iniciativa da Ação da Cidadania, que foi fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar os brasileiros que estavam abaixo da linha da pobreza.

Este apoio ao Natal Sem Fome pela a Camil Alimentos reforça o seu compromisso com a sociedade onde atua e fortalece as ações realizadas desde o início da pandemia que já resultou em mais de 218 toneladas de alimentos em todo o Brasil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.