Campanha de Vacinação Antirrábica imuniza mais de 16 mil cães e gatos

Cuidar da saúde do animal de estimação é importante para toda a comunidade. Tutores de Mesquita se mobilizaram para garantir a proteção dos seus cães e gatos na Campanha de Vacinação Antirrábica no último sábado, dia 21 de outubro. Ao todo, 16.560 animais foram imunizados nos mais de 20 postos disponíveis na cidade. 

A sede da Guarda Civil Municipal de Mesquita, em Santo Elias, foi um dos locais de vacinação. Lá, Maria Santos, de 53 anos, levou sua cadela para garantir a proteção contra a doença. “Minha cadela não é de tomar vacina fácil, mas foram tão atenciosos e pacientes com a gente que, no final, até fiquei orgulhosa de como ela se comportou. Essa vacinação é importante e eu sempre procuro as datas e fico de olho pra não perder”, conta a munícipe. 

Repescagem

O Departamento de Vigilância Ambiental e Zoonoses já tem agenda para a repescagem. Ela acontece no próximo sábado, 28 de outubro, das 9h às 14h. “Nós seguimos o protocolo de aplicar a dose a cada 12 meses. Sem deixar de incluir, também, o período de repescagem. Ela é fundamental para que os tutores que não conseguiram comparecer na campanha possam garantir a proteção dos seus animais de estimação”, explica Célio Brito, gerente de Risco Biológico e Zoonoses do Departamento de Vigilância Ambiental e Zoonoses.

Segundo a médica veterinária do setor, há alguns protocolos para levar em conta antes da imunização. “Cães e gatos a partir dos três meses de idade, por exemplo, que não estejam doentes, devem ser vacinados. Já as fêmeas gestantes nesse período ou com filhotes devem receber o imunizante após o período de amamentação”, explica Eduarda Falcão.

Confira, abaixo, os cinco postos de vacinação na repescagem do dia 28:

– Praça Brasil – Avenida Brasil s/nº, na Coreia; 

– Praça da Telemar – Praça João Luiz do Nascimento s/nº, no Centro;

– Sede da Vigilância Ambiental – Avenida União 967, em Santa Terezinha;

– Praça Pindorama – Avenida Governador Celso Peçanha s/nº, no Banco de Areia;

– Praça Edson Passos – Praça Darcy Ribeiro s/nº.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.