Campanha Natal Solidário arrecada  mais de 21 mil brinquedos

A campanha Natal Solidário 2019 arrecadou, ao todo, cerca de 21 mil brinquedos, que serão destinados às crianças das creches do RioSolidario, filhos das residentes da Casa Abrigo Lar da Mulher, além dos pequenos atendidos pelas instituições da rede em todo o Rio de Janeiro. O encerramento da arrecadação foi na terça-feira (10), no Palácio Guanabara, e ao longo das últimas semanas, a campanha mobilizou os funcionários das secretarias do Governo.

 “O Natal e a magia que envolve essa época do ano proporcionam momentos únicos. Alegrar o fim de ano de crianças em situação de risco e vulnerabilidade social é entender que toda criança merece aguardar a chegada do Papai Noel com esperança no olhar, acreditando que o futuro será melhor. Com os brinquedos arrecadados no Natal Solidário vamos contagiar não apenas as crianças, mas também as famílias beneficiadas, cujas rotinas muitas vezes giram em torno dos pequenos. Me identifico com os sorrisos que o RioSolidario levará a tantos lares e partilho da felicidade dos bons momentos que estamos promovendo para milhares de famílias em nosso estado”, disse a presidente de honra do RioSolidario e primeira-dama, Helena Witzel.

 Além de servidores da administração estadual, a ação social também contou com parceiros da iniciativa privada, que contribuíram com doações de brinquedos.

“Poder participar dessa ação foi muito empolgante, principalmente por saber que teríamos o sorriso de milhares de crianças. Nossa equipe se engajou de verdade e ainda envolveu a secretaria inteira na causa. O espírito de equipe sempre estive presente, por isso, o resultado não poderia ser diferente: campanha realizada com sucesso”, comemorou Marcella Mello, que trabalha na assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde.

Este ano, a campanha Natal Solidário vai contemplar mais de 20 instituições, em oito bairros da capital, além de outros dez municípios de diferentes regiões do estado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.