Campeonato Carioca de Taekwondo receberá 100 atletas no domingo

O primeiro campeonato de Taekwondo do estado do Rio de Janeiro, pós restrições da pandemia, será realizado no próximo domingo (03/04), em São Pedro da Aldeia, na região dos Lagos. O Campeonato Carioca de Taekwondo vai reunir cerca de 100 atletas que irão disputar as modalidades de luta e  forma.

 O campeonato, organizado pela Associação Kwan de Taekwon-do Tradicional e supervisionado pela ITF Brasil, com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, tem expectativa de público de 500 pessoas.

 O evento de artes marciais é gratuito e vai reunir grandes nomes do taekwondo, como o atleta Otílio Nunes, que é 2° Dan e atual campeão brasileiro e carioca na modalidade. Ele também representará o Brasil no Mundial na Holanda, em Julho. Outro atleta presente no Carioca, que vai representar o país na Holanda, é o medalhista Thiago Medina, 15 anos. O grande destaque aldeense é Gabriel Rios, uma das apostas do campeonato.

Para o mestre Edimir Kawakubo, referência na modalidade esportiva e 7° Dan em Taekwon-do ITF, o campeonato Carioca marca a retomada dos grandes eventos de artes marciais no estado do Rio de Janeiro,

– A expectativa é grande, pois, após três anos realizando os eventos de forma virtual, -que foi a solução encontrada para que os atletas continuassem ativos- , será o primeiro evento presencial e todos os competidores estão ansiosos pelo retorno – ,  pontuou o mestre Edimir Kawakubo, acrescentando que outros grandes eventos já estão em curso pela ITF Brasil, que agora está com a sede na cidade do Rio de Janeiro.

 Uma das organizadoras do evento, a professora faixa preta e 5° Dan em Taekwondo, Thais Melo, destacou que o evento é para todo tipo de público, inclusive quem é praticante de outras artes marciais:

 – É um campeonato de altíssimo nível profissional e esportivo, além de um evento para todos os públicos, inclusive para quem pratica outros tipos de artes marciais. Será um evento  raiz. Eu mesma pratico Taekwon-do há 30 anos e já assisti eventos de outras artes, pois quem gosta de artes, gosta de estar observando: é aprendizado – orientou a 5° Dan em Taekwondo.

Serviço:

Local: Escola Cívico Militar Profª Miriam Alves

Horário: 10h

Endereço: Rua Comandante Ituriel, s/nº, no bairro Fluminense – São Pedro da Aldeia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.