Capitania faz vistoria nas balsas  com fogos de artifício no Rio

As dez balsas com 17 toneladas de fogos de artifício que serão levadas para a Praia de Copacabana foram vistoriadas na manhã de ontem (30) pela Capitania dos Portos, pela Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos da Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros.As balsas estão atracadas na Ilha do Governador. As embarcações foram rebocadas a partir das 18h de ontem e a operação deverá ser encerrada até as 6h de hoje (31).

O capitão dos Portos do Rio de Janeiro, André Luiz de Andrade Felix, explicou que as balsas serão posicionadas entre 450 metros e 500 metros de distância da orla da praia e disse que todas estão aptas a ir para as suas posições. “Por detrás das balsas, ficam as áreas para os que querem assistir a queima de fogos pelo mar”, disse.A Capitania dos Portos fará a fiscalização das embarcações particulares que acompanham os fogos. A expectativa do órgão é que cerca de 200 embarcações estejam ao redor do cordão de isolamento no momento da virada.

A Marinha também orienta a todos os praticantes de esportes náuticos para que não se aproximem das balsas como ocorreu no ano passado. “A pessoa se coloca em risco. Por isso existe essa distância de segurança”, completou Felix.Além das balsas no réveillon em Copacabana, a Praia do Flamengo terá três balsas, outras seis irão para a Praia de Icaraí e uma será posicionada na Praia de Itaipu, em Niterói.

Tânia Rego/ABr

Segundo o presidente da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), Marcelo Alves, a expectativa é receber três milhões de pessoas no ano novo em Copacabana. A cidade receberá 1,9 milhão de turistas nacionais e estrangeiros para a festa da virada, de acordo com Alves. “O tema deste ano da festa é Amor a Cada Vista. Cada ângulo que o turista se depara, ele se encanta pela cidade”.O show pirotécnico em Copacabana vai durar 14 minutos. As balsas estarão conectadas por GPS e iniciarão a queima de fogos à meia noite, sem a necessidade de serem acionadas pelas pessoas embarcadas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.