Casa Digital entrega 40 certificados a alunos  do curso de manutenção de celulares

A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Belford Roxo entregou nesta sexta-feira (06-03), na Casa Digital Claudinha Leal, bairro Heliópolis, mais de 40 certificados de conclusão do curso de Manutenção de Celulares que teve a duração de três meses. Os alunos que concluíram o curso serão inseridos no banco de cadastro do Sistema Nacional de Emprego (Sine), através da Secretaria de Trabalho. O setor já formou 600 pessoas para o mercado de trabalho.

A Casa Digital oferece os seguintes cursos: redes de computadores (introdução), informática (Windows e internet), montagem e manutenção de computadores, photoshop, Word 2013, excell 2013, informática kids (Windows-internet), CFTV (operador e instalação de câmeras) e digitação. Cerca de 600 alunos já estão matriculados.

“É motivo de felicidade que a Casa Digital proporcione aos moradores de Belford Roxo qualificação onde possam almejar oportunidades no mercado de trabalho”, destacou o secretário de Ciência e Tecnologia, Márcio de Almeida. De acordo com o secretário adjunto, Aramis Rodrigues, todos os cursos têm a duração de três meses. “A procura é muito grande devido ao sucesso”, acrescentou Aramis.  

Padrinho da Casa Digital e presidente da Câmara dos Vereadores, Nelci Praça, se sente honrado em fazer parte do projeto. “O jovem está cada vez mais tendo oportunidades para se qualificar e buscar uma boa vaga no mercado”, resumiu. Morador de Heliópolis, Joni da Silva Barros, 27 anos, pretende fazer novos cursos. “O certificado é mais uma oportunidade que tenho de ingressar no mercado e melhorar minha renda. Os cursos são gratuitos, o que facilita para muitas pessoas”, disse Joni.  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.