Caxias Shopping celebra o empreendedorismo feminino no mês da mulher

 

Espaços de convivência, plataformas de experiências, cada vez mais os shopping centers se apresentam como um modelo de negócio que faz parte da vida das pessoas, contribuindo para qualidade de vida, bem-estar e desenvolvimento social. Neste sentido, o Dia da Mulher no Caxias Shopping será celebrado com uma série de iniciativas que propõem uma reflexão sobre o empoderamento feminino. Em sua quarta edição, o projeto #EmpoderaEla convida o público a olhar para a liberdade financeira e o desenvolvimento profissional das mulheres.

Para estimular os projetos femininos na prática, o empreendimento selecionou microempreendedoras da região, que terão seus trabalhos expostos em vitrine virtual no hotsite da campanha. Ainda, a loja Carioca QSou, que já faz parte do mix de lojas do shopping, ganha destaque no mês de março como espaço colaborativo que dá visibilidade e oportunidade de negócios a mulheres empreendedoras. Nos dias 12 e 13 de março, o Caxias Shopping vai promover a Feira #EmpoderaEla Colab, com a participação de microempreendedoras e empreendedoras da região. A Feira acontece no sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 13 às 21h.

“O objetivo da campanha deste ano é dar visibilidade para o empreendedorismo feminino, exaltando histórias de sucesso, abrindo espaço em nossos canais online e offline, e promovendo conteúdos que possam ajudar no empoderamento e na superação dos desafios diários que as mulheres que investem em seus próprios negócios costumam enfrentar”, afirma Michelle Coutinho, gerente de Marketing do Caxias Shopping.

Programação gratuita

Durante todo o mês, a partir do Dia da Mulher, o Caxias Shopping vai receber diversas ativações gratuitas para marcar a data, como palestras e oficinas sobre temas que podem colaborar com a formação e desenvolvimento de empreendedoras.

No dia 8 de março, às 18h, em parceria com Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, o empreendimento abre a celebração com apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, grupo formado pelo Instituto Brasileiro de Música e Educação e composto, exclusivamente, por crianças e jovens meninas, alunas da rede pública de ensino do Rio de Janeiro, sob a regência de Priscila Bomfim.

Ainda na terça, às 19h, a empresária Zica Assis, cofundadora do Instituto Beleza Natural, maior rede brasileira especializada em cabelos crespos do Brasil, será a protagonista de uma live especial que será transmitida pelo hotsite da ação (www.empoderaela.com.br). No papo, ela vai contar sua trajetória de sucesso no empreendedorismo, os desafios que surgiram no percurso e dar dicas que podem ajudar outras mulheres que têm objetivos semelhantes. Mulher negra e criada em uma comunidade no Rio de Janeiro, Zica desenvolveu a fórmula de tratamento para cabelos crespos que tornou o Beleza Natural referência no assunto. Hoje, a empresa tem 30 salões, além de comercializar produtos próprios.

“É uma honra pra mim ser escolhida para ser o símbolo de uma campanha de empoderamento feminino em pleno mês da mulher. Há 28 anos, desde que fundei com meus sócios a rede Beleza Natural, uma de nossas missões é justamente ser um agente de empoderamento de nossas clientes e colaboradoras. Espero nesta live poder contar um pouquinho da minha história e inspirar muitas meninas e mulheres a correrem atrás de seus sonhos e não desistir diante da primeira dificuldade. Com muita luta, o sucesso é alcançável”, diz Zica.

A partir do dia 11 de março, o shopping vai promover, sempre às segundas, quartas e sextas, uma série de palestras e oficinas gratuitas, em frente à loja Melissa, em parceria com Senac RJ, Sebrae e a colab Carioca QSou.

 Na sexta, dia 11, haverá Roda de Conversa com o tema ‘Como empreender com Criatividade’, com participação das empreendedoras Brígida (@brigidaacessorios) e Bete da Pipoca. O encontro começa às 17h, e terá mediação da Dra. Sônia Oliveira Klausing. Na segunda, 14, o bate-papo será sobre ‘Como empreender no universo digital’, com a presença das influenciadoras @acessoriosflamboyant, @camilacandotti, @danycardosoacessorios, @dinhasobral e @gabstaranto, também às 17h.

Na quarta, dia 16, às 17h, o shopping promove o workshop ‘Instagram para negócios’, em parceria com o Sebrae. Já no dia 18, no mesmo horário, a programação segue com oficina ‘Fotografia para redes sociais – Instagram e LinkedIn’ em parceria com o Senac RJ.  No dia 21, o Sebrae apresenta a palestra ‘Mulher de Negócios e Caso de Sucesso’ e, no dia 23, ‘Como se tornar um microempreendedor’, ambas às 17h. Na sexta, 25, a programação começa às 10h, com Consultoria de Imagem, em parceria com o Senac RJ.  Já às 17h, ‘O empoderamento da Mulher’ será o tema abordado. Para fechar a programação, no dia 30 de março, o Caxias Shopping promove a palestra motivacional ‘Mulheres Vencedoras’, com a Dra. Luciana Lins.

Programação:

·      11/03 – sexta – 17h – Roda de Conversa: ‘Como empreender com Criatividade’

·      14/03 – segunda – 17h – Roda de Conversa: ‘Como empreender no universo digital’

·      16/03 – quarta – 17h – Workshop Sebrae: ‘Instagram para negócios’

·      18/03 – sexta – 17h – Oficina Senac RJ: ‘Fotografia para redes sociais – Instagram e LinkedIn’

·      21/03 – segunda – 17h – Palestra Sebrae: ‘Mulher de Negócios e Caso de Sucesso’

·      23/03 – quarta – 17h – Palestra Sebrae – ‘Como se tornar um microempreendedor’

·      25/03 – sexta – 10h – Consultoria de Imagem, em parceria com o Senac RJ

        17h – Palestra ‘O empoderamento da Mulher’

·      30/03 – quarta – 17h – Palestra motivacional: ‘Mulheres Vencedoras’, com Dra.  Luciana Lins

Para conhecer toda a programação do Caxias Shopping, é só acessar o hotsite da campanha, caxiasshopping.com.br

Caxias Shopping

Rod. Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias/RJ  

Central de Atendimento ao Cliente: (21) 2018-2324   

www.caxiasshopping.com.br

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.