Cia Uz Outrus apresenta o 4º Show  de Talentos no próximo sábado

A Cia de Teatro Uz Outrus realiza neste sábado (27), a partir das 19h, a quarta edição do Show de Talentos, que este ano será realizado pela internet, numa live no canal da Cia no YouTube (https://youtube.com/c/CiadeTeatroUzOutrus). O projeto, que visa dar espaço aos talentos amadores e fomentar a cultura da Baixada Fluminense, terá 12 competidores de vários lugares diferentes. Também haverá números de artistas da própria Cia.

 O Show será apresentado por dois membros do elenco da Cia, Gabriel Fontoura e Tatiana Sattamini, que mediarão as apresentações musicais para os espectadores em casa e um júri de artistas convidados formado por Jéssica Volpi (atriz e cantora de Mesquita), Andi Correia (produtor cinematográfico do Rio de Janeiro) e Israel de Castillo (ator, cantor, professor de canto coral e regente de Nova Iguaçu). Os três primeiros colocados terão seus vídeos divulgados nas redes sociais da Cia Uz Outrus, e o vencedor poderá realizar uma live no canal da Cia.

 “Este ano tudo será virtual, respeitando o distanciamento social, mas reforçando a importância da cultura quando ela é mais necessária. É algo muito novo pra gente trabalhar dessa forma.”, afirma Gabriel Ribeiro, produtor da Cia Uz Outrus.

Durante a transmissão, haverá um link disponível para receber doações dos espectadores. O dinheiro arrecadado será convertido em materiais para a confecção de máscaras para moradores da Baixada em situação de vulnerabilidade social. A atriz Patrícia Acosta, que também é artesã e possui a própria marca de artesanato – Carambolitas – confeccionará os equipamentos sem custo de mão de obra.

 “Migrar do palco para a internet é um desafio, mas é só mais um na nossa história”, relembra Gabriel Fontoura, diretor geral da Cia Uz Outrus. “Em edições passadas, já tivemos problemas com o equipamento de som e enfrentamos até um apagão”, conta, referindo-se à tempestade de 28 de abril de 2019 que deixou sem energia o Teatro Sylvio Monteiro, local do show, minutos antes de o evento abrir as cortinas. Ainda assim, o show continuou com a compreensão e a ajuda da plateia.

Confira a lista de competidores:

Ítalo Pereira, 21 anos – Rio de Janeiro, RJ

Tiago Mendonça, 30 anos – Queimados, RJ

Ivy, 19 anos – Rio de Janeiro, RJ

Helena Cardoso, 19 anos – São Paulo, SP

Amanda Oliveira, 18 anos – Contagem, MG

Tayná Lourenço, 22 anos – Campinas, SP

Nomad, 25 anos – São Paulo, SP

Letícia Maia, 22 anos – Miami, FL.

Juliano Costa, 16 anos – Nova Iguaçu, RJ.

Brenda Andrade, 22 anos – Mesquita, RJ

Nicolas Ligasacchi, 25 anos – São Paulo, SP

Fael, 19 anos – Mesquita, RJ

#ProjetoQuarencena

Para lidar com a paralisação do setor cultural, o primeiro a suspender as atividades devido à pandemia causada pela Covid-19, a Cia de Teatro Uz Outrus tem reinventado seus métodos de trabalho. Nas últimas seis semanas, eles lançaram o #ProjetoQuarencena, onde fazem leituras dramatizadas através de um podcast, num estilo que remonta às radionovelas. Em breve será lançada a segunda temporada.

Sobre a Cia de Teatro Uz Outrus

Fundada em 2010, a Cia de Teatro Uz Outrus chega ao seu 10º aniversário em Outubro desse ano, trazendo em seu currículo espetáculos como “O Grande Circo Fantástico” (2010), “Macbeth” (2018), “ImprovisUz” (2019). Em 2019, aceitou o convite para integrar a Rede Baixada em Cena, participando da 14ª Mostra Baixada em Cena que ocorreu em Nova Iguaçu e Mesquita com o espetáculo “Morre Uma Estrela”.

Serviço

Apresentações: dia 27 de junho, às 19 horas.

Transmissão ao vivo no canal “Cia de Teatro Uz Outrus”, no YouTube: https://youtube.com/c/CiadeTeatroUzOutrus

www.facebook.com/uzoutrus | Instagram @uzoutrus

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.