CIEP 341 oferta vagas para  Ensino Médio Profissionalizante

Qualificação é a palavra chave para quem sonha uma boa colocação no mercado de trabalho. O primeiro passo é buscar isso o quanto antes, aliás essa característica é fundamental para alcançar seu espaço profissional. Por isso, o CIEP 341 – Sebastião Pereira Portes está de portas abertas para receber os futuros profissionais da educação. A unidade – que é referência no curso de Formação de Professores -, em Queimados, na Baixada Fluminense está divulgando vagas para ingresso no 1º e 2º ano do Ensino Médio. 

A unidade funciona há 25 anos no município e tem um trabalho fundamentado no desenvolvimento de competências e habilidades no educando. Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nº 9394/96, em seu artigo 62 é garantida a admissão de profissionais que realizaram o Curso Normal (Formação de Professores), na modalidade Ensino Médio bem como a habilitação para atuar na Educação Infantil e nos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). 

Além disso, a instituição – que foi reformada recentemente – conta com uma bela estrutura: salas climatizadas e espaçosas, quadra poliesportiva, vestiários, biblioteca que conta com grande acervo de livros, sala de leitura, auditório, refeitório com capacidade para 200 alunos, laboratório de informática e sala multimídia. Com um currículo bem formulado, o educando pode realizar atividades extracurriculares, como oficinas de teatro, artesanato, futsal, música, entre outras. 

INSCRIÇÕES COMEÇAM HOJE

André Uchôa

Os candidatos devem ficar atentos ao calendário da realização da primeira da Pré-Matrícula nas unidades. As inscrições que iniciam hoje (5), devem ser realizadas até o dia 4 de dezembro, por meio do site  Matrícula Fácil (http://www.matriculafacil.rj.gov.br/). A unidade vai auxiliar os responsáveis que não conseguiram acessar o site, mas é  importante levar os documentos (elencados abaixo) para realização da matrícula  na unidade, localizada na Rua Santa Catarina – Vila Nascente ou pelo telefone 2665-8229.

No endereço eletrônico os estudantes vão encontrar informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é para que estudantes de outras redes de ensino (municipal e privada) tenham oportunidade de estudar em uma escola pública estadual.  No momento da inscrição, os interessados no curso devem escolher a instituição de ensino, pelo nome ou pelo turno, no caso integral. 

Segundo a Diretora do CIEP 341 – Sebastião Pereira Portes, Juraci André, o Ensino Médio é uma grande porta de entrada para o mercado de trabalho. “Esse e demais cursos profissionalizantes, prioritariamente, ensinam uma profissão, preparando o aluno para ingressar no mercado ou para abrir seu próprio negócio. Esse tipo de formação é ideal para quem precisa trabalhar, mas não pode ou não quer esperar até concluir o ensino superior para conseguir um emprego”, concluiu.

 “É importante esclarecer que não existe ordem de chegada no ato da inscrição pela internet. Ou seja, o aluno que fizer a inscrição no site no primeiro dia e o jovem que se cadastrar no último, terá a mesma chance, uma vez que o sistema é informatizado”, informa o Secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

CALENDÁRIO DA 1ª FASE

Inscrição da 1ª Fase da Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) 05/11/2019 a 04/12/2019.

Resultado nominal de todos os alocados (via site) 20/12/2019.

Confirmação da 1ª Fase da Matrícula Fácil nas unidades 06/01/2020 a 08/01/2020

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.