Cisbaf investe em equipamentos de  proteção para profissionais de saúde

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense – CISBAF adquiriu mais de 35 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde que trabalham na Central de Regulação de Urgência Regional – CRUR, na UPA Jardim Íris (São João de Meriti) e nas bases do SAMU 192 dos municípios de Queimados e São João de Meriti.

São máscaras, aventais, gorros, sapatilhas, uniformes, dentre outros itens comprados com o apoio do setor de Licitação do consórcio. “A agilidade e a experiência da nossa comissão de licitação possibilitou essa compra em tempo recorde para que pudéssemos proteger esses profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus na região”, ressalta a secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello.

A Central de Regulação de Urgência Regional, anteriormente chamada de Central de Regulação do SAMU 192 Baixada Fluminense, é administrada pelo consórcio desde outubro de 2004, quando o serviço foi implantado na região. As equipes da UPA Jardim Íris, em São João de Meriti, e das bases do SAMU 192 dos municípios de Queimados e São João de Meriti também receberam os EPIs em decorrência do contrato de gestão firmado entre o consórcio e respectivos municípios.

“Esse é o nosso compromisso. O consórcio é um instrumento dos municípios consorciados, entretanto, em alguns casos, assumimos ainda outras atribuições a partir da celebração de serviço específico demandado pelo gestor. A lei nos possibilita essa prestação e o município fortalece a sua estrutura usando a nossa capacidade técnica. O Cisbaf vem, com seriedade e eficiência, mostrando a importância do seu papel regional”, analisa Bello.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.