Comissão de Educação debate com secretário  Pedro Fernandes retorno das aulas presenciais

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai se reunir, nesta sexta-feira (10/07), às 10 horas, para discutir em audiência pública, por meio de videoconferência, o funcionamento da rede estadual de ensino no período de pandemia. O secretário de Educação, Pedro Fernandes, confirmou presença, e a reunião será transmitida pela TV Alerj e pelo canal da Casa no Youtube.

As aulas presenciais estão suspensas pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) desde o dia 27 de março devido à covid-19. No entanto, no início da semana, a Seeduc divulgou um protocolo de retomada das aulas. Segundo a Secretaria, as atividades voltarão ao regime presencial quando for divulgada a bandeira verde no estado, indicando as condições mínimas de segurança de retorno.

“Entendemos que essa é uma medida que precisa ter cautela e ser debatida. Por isso, resolvemos trazer essa discussão para o Parlamento. Queremos ouvir a secretaria e também professores e alunos. Enquanto as curvas não estiverem controladas e a queda no número de casos for consistente não podemos permitir as aulas presenciais”, afirmou o presidente da comissão, deputado Flávio Serafini (PSol).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.