Comissão de Saúde da CMNI realiza audiência de prestação de contas do Executivo

Com uma população estimada em 825 milhões de pessoas, Nova Iguaçu é a segunda maior cidade da Baixada Fluminense, além de ser a mais antiga da região. Sua rede de saúde atende moradores de diversas outras cidades, o que significa um gasto financeiro muito maior do que arrecadado. Nesta sexta-feir (29), a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, presidida pelo vereador Dr. Marcio Guerreiro, realizou uma audiência pública para avaliação do Relatório de Gestão da pasta referente ao 2º quadrimestre de 2023. Eduardo Soares, subsecretário de Planejamento da Secretaria de Saúde foi o responsável pela exposição do documento.

“Queremos destacar informações positivas: o Hospital Iguaçu será entregue à população até o final deste ano; o piso da enfermagem, estabelecido pelo governo federal, já está sendo pago desde agosto último; houve um aumento considerável na oferta e produção de serviços públicos; o Hospital de Cabuçu já está com o processo interno em andamento para que haja o início das obras; existe, hoje, uma aproximação concreta com o Conselho Municipal de Saúde, o que significa maior transparência nas ações governamentais”, afirmou Eduardo.  

A superintendente administrativa da Secretaria, Valéria Boechat, Daniel Coelho, Renato Fernandes e Miroval Santos, conselheiros municipais, e Isabel Serra, secretária executiva do Conselho municipal, estiveram presentes.

Dr. Marcio justificou a ausência do vereador Dr. Robertinho, membro da Comissão de Saúde, por problemas pessoais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.