Coronavírus: mais um feirão de roupas é fechado  em Duque de Caxias por desobediência a decreto

Mais um feirão de modas foi fechado em Duque de Caxias por desobediência ao decreto do prefeito Washington Reis, que restringiu o funcionamento do comércio não essencial na cidade até o dia 31/05. Atendendo a denúncias de aglomeração de pessoas no local e dos riscos para propagação do novo coronavírus, a equipe da força-tarefa, que agora conta com apoio de policiais militares do programa Segurança Presente, foi até um atacadista de roupas, na Rodovia Washington Luiz, no bairro Jardim Primavera.

No local, com mais de 300 lojas abertas, segundo os fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda, mais de mil pessoas circulavam pelos corredores a procura de produtos de vestuário e moda vendidos a preço de atacado. O dono do empreendimento, que aluga lojas desde 2008, foi intimado e obrigado a fechar o espaço sob o risco de ter o alvará de funcionamento cassado. Com esse, sobe para cinco o número de feirões de roupas fechados nos últimos dias pela força-tarefa na BR 040.

A prefeitura vem percorrendo todos os distritos para fazer valer o decreto de medidas protetivas das autoridades de saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus no município, que já registra 151 óbitos e 1.158 casos confirmados da doença. Já foram cerca de 250 intimações feitas, multas aplicadas e interdição de lojas comerciais por desobediências as novas normas estabelecidas para conter o avanço da doença.

Para funcionar, o comércio autorizado tem que cumprir as orientações como o uso de proteção facial dos funcionários, manter e só permitir a entrada no estabelecimento de clientes usando máscara facial. Da força-tarefa fazem parte fiscais e agentes das secretarias de Saúde e Defesa Civil, Transportes e Serviços Públicos e Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, além da guarda municipal e a partir de agora de PMs do programa Segurança Presente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.