Correios inicia campanha para  adoção de cartinhas do Papai Noel

Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios, teve lançamento nacional ontem (4). No Rio, o evento aconteceu na Escola Municipal Espaço de Desenvolvimento Infantil Borel, na Tijuca, e contará com a presença do Neguinho da Beija-Flor, padrinho da campanha 2019.

No Rio de Janeiro, o período de adoção das cartinhas será de 4 a 29 de novembro. Quem adotar uma cartinha deverá entregar o presente até 6 de dezembro na mesma agência onde realizou a adoção. Os interessados em adotar uma das cartinhas do Papai Noel dos Correios poderão encontrá-las em 143 pontos de apadrinhamento localizados em agências de correio de 86 municípios do Estado do Rio. No município do Rio de Janeiro, 42 agências terão cartinhas para adoção. Dos 92 municípios do Rio, apenas 6 não estão participando da campanha por questões técnicas (Areal, Belford Roxo, Carmo, Duas Barras, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro).

Além da adoção nas agências, também será possível adotar cartinhas pela Internet em 11 capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e região metropolitana de São Paulo. Para fazer a adoção online, basta acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e apadrinhar o pedido de uma criança. A entrega do presente deve ser feita pelo padrinho no ponto indicado pelos Correios, que levarão o presente até a criança. O período da adoção online será de 11/11 a 29/11/2019.

A empresa receberá as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Cartas da Sociedade

As cartinhas da sociedade, que são aquelas em que qualquer criança pode ir até uma agência ou caixa de coleta dos Correios e deixar para o Papai Noel, devem atender aos seguintes critérios:

 – As cartas devem ser destinadas ao Papai Noel;

– A carta precisa ter indicação do remetente, contendo nome completo, e endereço completo (nome da rua, número da casa/prédio, bairro e CEP);

– Há possibilidade de indicação de endereço alternativo (residência de algum parente ou amigo), caso essa opção facilite a entrega pelos Correios;

– Deve ter indicação da idade da criança. Serão aceitas cartinhas de crianças de 0 a 10 anos. Pessoas com necessidades especiais não possuem limite de idade;

– Para as crianças que ainda não sabem escrever, um responsável pode escrever e indicar os dados da criança;

– As cartas devem solicitar, preferencialmente, brinquedos, roupas, calçados e material escolar;

 Obs: Os presentes mais pedidos atualmente são bolas, bonecas, carrinhos, jogos, skate, patins e material escolar, além da tão sonhada bicicleta.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, encontravam cartinhas escritas por crianças carentes para ao Papai Noel, endereçadas ao Polo Norte. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e, há 30 anos, acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.