Covid-19: prefeito de Caxias se responsabiliza se casos aumentarem com reabertura do comércio

O comércio de Duque de Caxias começa a ser reaberto nesta segunda-feira (25). Mesmo com 1207 casos e 182 mortes registradas até ontem (24), o prefeito da cidade, Washington Reis, decidiu afrouxar as medidas restritivas. Segundo nota divulgada pela prefeitura, a nova determinação ocorre em virtude do aumento do número de leitos na cidade e da queda do número de atendimentos de pessoas com sintomas da Covid-19 nas unidades de saúde do município.

O prefeito Washington Reis disse hoje em entrevista ao jornal “Bom Dia Rio” que se responsabiliza por tudo que vier acontecer, incluindo o aumento do número de casos e mortes, em decorrência da reabertura do comércio. No entanto, ressaltou que é de responsabilidade da população colaborar e realizar as normas para que isso não aconteça.

Os comerciantes deverão seguir uma série de determinações da Prefeitura, entre elas, exigir dos clientes o uso de proteção facial e fornecer os equipamentos aos funcionários, disponibilizar álcool em gel, além de limitar o atendimento ao público a 30% (trinta por cento) da capacidade de lotação.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.