Covid-19: Unimed Nova Iguaçu adota  medidas preventivas junto aos colaboradores

Com o objetivo de proteger a saúde dos colaboradores e clientes, evitando a proliferação do novo coronavírus no ambiente de trabalho, a Unimed Nova Iguaçu vem adotando uma série de medidas importantes.

Dentre as iniciativas, destaca-se: isolamento em domicílio para os maiores de 60 anos (MP 927); home office com revezamento do quadro; banco de horas (MP 927); antecipação de férias (MP 927); instalação de dispenser de álcool em gel em todos os corredores e setores; higienização constante com álcool 70% em elevadores, maçanetas e banheiros; sanitização especifica para Covid-19 em todo o prédio.

Para os colaboradores que estão desempenhando as suas atividades presenciais, mesmo com o revezamento, cuidados extras foram considerados, como o uso de equipamentos de proteção individual (máscara, óculos de proteção, display individual de álcool em gel), além da aferição da temperatura duas vezes ao dia.

E, pensando em preservar a saúde mental dos colaboradores, a Unimed Nova Iguaçu, através do Núcleo de Atenção à Saúde, criou o canal “Conte Comigo”, que vem oferecendo apoio psicológico por telefone. O serviço é prestado por duas psicólogas que conversam, dão conselhos, orientam sobre a realização do relaxamento e outras atividades que podem ser feitas em casa individualmente ou com a participação da família. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.