Defesa Civil de Nova Iguaçu emite mensagens de conscientização sobre cuidados com o coronavírus na TV

Para ajudar no combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19) no município, a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu iniciou, na noite de terça-feira (17), o envio de mensagens de conscientização sobre os cuidados aos telespectadores de serviços de TV por assinatura. Serão veiculados pequenos textos, com cerca de dez inserções por dia, com orientações para que a população fique em casa e leve corretamente as mãos com água e sabão, por exemplo.

As mensagens serão exibidas, através de pop-ups (janelas temporárias) para assinantes da Claro NET, Vivo, Oi, Sky e Nossa TV. Elas aparecem na tela da TV por dez segundos. Esse serviço de utilidade pública é gratuito, sem ônus para a Prefeitura.

“Serão mensagens para evitar aglomerações, cuidar da saúde lavando bem as mãos, ficar em casa, entre outros temas, mas sempre voltado para o coronavírus”, afirma o secretário de Defesa Civil de Nova Iguaçu, coronel Jorge Ribeiro Lopes. “É uma maneira de incentivar as pessoas a se protegerem, a ficarem em casa, ou seja, é um trabalho de conscientização”,

Além do serviço de envio de alertas pela TV, a Defesa Civil de Nova Iguaçu também emite gratuitamente mensagens por celular. Para cadastrar o número, o usuário deve enviar SMS para 40199 informando o CEP. Mais de 50 mil aparelhos já estão cadastrados em toda a cidade de Nova Iguaçu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.