Denúncia na CMNI: mais de 80 ruas estão às escuras no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu

O problema é muito antigo e vem sendo denunciado há anos: o serviço prestado pela empresa Light na cidade de Nova Iguaçu é considerado um dos piores, o que causa muitos transtornos na vida da população. A denúncia foi feita pelo vereador Claudio Haja Luz, durante sessão plenária da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, nesta manhã (28/05). “Já fiz várias reuniões com os representantes da empresa, mas nada é resolvido”, afirmou. O vereador Maninho de Cabuçu disse que o bairro Cabuçu, local onde mora, já conta com mais de 80 ruas sem iluminação. “O povo é obrigado a conviver com essa situação. Mesmo o serviço de iluminação pública da prefeitura realizar de forma correta o seu trabalho, não podemos falar o mesmo da Light”. desabafou. Os vereadores irão convocar uma audiência pública para discutir o fato e tomar as decisões necessárias.

A mesma sessão votou em 1ª discussão projeto do vereador Dr. Marcio Guerreiro que proíbe o uso de dispositivos eletrônicos para fumar – DEF – ou qualquer produto similar, em ambientes fechados, áreas comuns internas de hotéis, motéis e pousadas, além de galpões e estabelecimentos industriais. O projeto de lei prevê punição para o infrator no valor de 40 Ufenigs, com o acréscimo de 50% no caso de reincidência.

Em 2ª votação, três Utilidades Públicas foram concedidas:

  • Comunidade Terapêutica Vale do Senhor (vereador Jeferson Ramos);
  • Comunidade Terapêutica Amor e Atitude (vereador Alcemir Gomes) ; e 
  • Associação de Artesãos e Artistas Raízes de Iguassu (vereador Maninho de Cabuçu).

Personalidades da cidade, que desempenham diversas atividades como assistentes sociais, empreendedores, servidor público, atletas e professores de Jiu-Jitsu, produtores de eventos, enfermeiros e agentes de saúde foram homenageados com Moções de Congratulações e Aplausos.

Falecido na madrugada de ontem, o ex-vereador de Nova Iguaçu e deputado estadual; Otoni de Paula Pai foi lembrado pelos vereadores e um minuto de silêncio foi respeitado em sua memória.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.