Deputado denuncia concessionária por impedir revitalização da iluminação pública em Nova Iguaçu

O deputado estadual Felipinho Ravis (Solidariedade) denunciou a Light por blindar as caixas de energia em postes de Nova Iguaçu, impossibilitando que a prefeitura revitalize a iluminação pública de vários bairros, trocando as lâmpadas comuns pelas de LED, que além de iluminarem melhor, também são muito mais econômicas.

Segundo o parlamentar, mais de 50% da cidade já recebeu a nova iluminação em LED, mas bairros como o Monte Líbano, Nova América e Cerâmica ficaram de fora devido às blindagens.

“Não tem como fazer essa instalação. Na conta de luz, os moradores pagam a taxa de iluminação, e o progresso não chegou”, lamenta o deputado. Ravis informou que vai exigir que a Light tome uma posição e resolva a questão das caixas blindadas que estão impedindo a prefeitura de manter a iluminação adequada nos bairros.

O deputado diz que muita gente questiona por que motivo a nova iluminação não chegou ao seu bairro. “No escuro, as pessoas têm medo de sair de casa, se sentem inseguras e desprotegidas”, disse. 

“Precisamos das luzes de LED iluminando toda a região, garantindo mais segurança e tranquilidade para todos nós. A iluminação adequada é essencial para que possamos transitar com visibilidade e segurança. Vamos cobrar até que essa situação seja resolvida”, avisou o parlamentar.

Foto: Octacilio Barbosa/Alerj

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.