Deputado pede limpeza dos rios de Paracambi após fortes chuvas

O deputado estadual Andrezinho Ceciliano (PT) enviou, nesta quarta-feira (17/01), um ofício ao vice-governador do Estado e secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, solicitando o envio de máquinas para o desassoreamento de seus rios, canais e córregos de Paracambi após as fortes chuvas que caíram sobre a Região Metropolitana do Rio no último final de semana.

O deputado também entregou ao vice-governador um documento solicitando a execução dos programas Limpa Rio e Limpa Rio Comunidade, que, segundo Andrezinho, foram descontinuados na cidade pelo governo local. “Hoje, o rio do Guarajuba e outros rios da cidade estão totalmente assoreados porque a prefeitura não deu continuidade ao projeto. Se ele ainda estivesse vivo em Paracambi, a gente não teria um estrago tão grande. Estou à disposição para ajudar e vamos estar com a mão na massa para ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas”, disse o deputado. 

Ação coordenada na Baixada 

Na tarde de terça-feira, Andrezinho esteve em Belford Roxo para acompanhar as ações divulgadas pelo comitê de técnicos e ministros do Governo Federal, que instalou um Centro de Operações Regional da Baixada Fluminense para dar apoio aos municípios afetados. 

“Estou me colocando à disposição das prefeituras que decretaram estado de emergência para que a gente possa integrar o mais rápido possivel nessa força-tarefa com os ministérios até que seja sanado todo o estrago causado pelas chuvas”, comentou o deputado em um vídeo publicado nas redes sociais. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.