O Detran.RJ participa das comemorações pelo Dia Mundial sem Carro, neste domingo, 22 de setembro, na Praça Mauá. A partir das 9h, uma equipe da Coordenadoria de Educação no Trânsito do departamento promoverá uma atividade para crianças, que ensina a reconhecer as cores dos sinais de trânsito, a faixa de pedestres e outros componentes das vias. O evento faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito (SNT) que começou no dia 18 e segue até o dia 25 com uma série de ações voltadas para a educação no trânsito.

 “Em nossas ações, sempre procuramos levar a educação no trânsito para as crianças, para que elas aprendam desde cedo o que é correto e também porque levam essas lições para casa e chamam atenção dos pais. É muito importante que o aprendizado comece logo cedo”, lembra a coordenadora de Educação no Trânsito do Detran.RJ, Luciana Tamburini.

 O Dia Mundial sem Carro é celebrado em 167 cidades do mundo todo e tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro. No domingo, quem for à Praça Mauá poderá participar de outras atividades. Haverá um passeio guiado pelo professor João Baptista Ferreira de Mello, coordenador do programa Roteiros Geográficos do Rio, o programa Bike Educa, e, para os maiores de 18 anos, um circuito monitorado para experimentação das patinetes em ambiente controlado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.