Detran.RJ conclui reforma geral no posto de Nilópolis e amplia conforto oferecido ao público

Os moradores de Nilópolis agora têm à disposição um posto do Detran.RJ novinho em folha. A unidade acaba de passar por uma reforma geral, que incluiu obras tanto no posto de vistoria de veículos como nas unidades de habilitação e identificação civil. E o resultado está agradando em cheio aos usuários:

– O posto ficou com um visual muito mais bonito, as salas estão mais amplas e mais claras, o ar é bem geladinho, o atendimento está nota mil – ressalta o corretor de imóveis Carlos Henrique Brandão, que agenda serviços regularmente na unidade.

Espaços que antes eram destinados ao arquivamento de processos antigos foram liberados para ampliar os ambientes de atendimento, dando mais conforto aos usuários. As salas foram pintadas, remodeladas, e ganharam mobiliário e iluminação novos. As linhas de vistoria estão com sinalização atualizada, facilitando a vida dos motoristas.

Com isso, o tempo de atendimento diminuiu. Os usuários estão esperando menos no posto para terem seus processos concluídos. E com muito mais comodidade, pois os banheiros foram totalmente reformados e o bebedouro é novo. Pessoas com deficiência contam com banheiro exclusivo – agora ainda mais acessível, após a instalação de moderna rampa de acesso.

– O ambiente de trabalho melhorou muito aqui no posto de Nilópolis, tanto para funcionários quanto para os usuários –  diz a técnica de controle Tatiana Marinho de Castro, atendente da área de vistoria de veículos. “Está tudo funcionando melhor, e a reforma está sendo muito elogiada pelas pessoas que já vieram ver como ficou”.

Piso substituído

No setor de atendimento de identificação civil e habilitação, o piso foi inteiramente substituído depois de uma enchente que alagou o posto, em março deste ano. A unidade também foi pintada e ganhou iluminação nova, ficando mais clara e arejada. Parte dos computadores, perdida no alagamento, foi substituída.

– A troca do piso proporcionou uma melhora muito grande nas condições de atendimento ao público. Estamos oferecendo conforto e comodidade aos usuários – diz Afonso Pereira, supervisor de atendimento no setor de identificação civil.

Os funcionários do posto agora também contam com um refeitório completamente novo. O módulo foi substituído pela empresa fornecedora. A modernização incluiu o mobiliário, o lavatório e os equipamentos usados pela equipe de atendimento.

Fotos: Victor Hugo Campos

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