Detran.RJ emitirá documentos  para vítimas das chuvas

Uma série de ações sociais será realizada pelo Detran.RJ a partir do próximo sábado (7), para atender as vítimas das chuvas na Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro. Quem perdeu documentos poderá solicitar a segunda via da carteira de identidade e/ ou da carteira de habilitação gratuitamente. Os atendimentos serão realizados nos três primeiros finais de semana do mês de março, em áreas muito afetadas pelas chuvas.

 “Consciente de nossa responsabilidade, vamos isentar do pagamento da taxa de segunda via todas as pessoas e famílias vítimas das chuvas.”, enfatizou Antonio Carlos dos Santos, presidente do Detran.RJ.

 As ações serão realizadas em Realengo, Bangu, Jardim Maravilha, Paciência, Deodoro e Curicica, na cidade do Rio, e nos municípios Mesquita, Rio Bonito, Queimados, Nova Iguaçu, Mangaratiba e Sepetiba.  No sábado, 07,  as equipes do departamento estarão em Realengo e Bangu,  nos endereços  abaixo.  Os demais locais serão definidos e divulgados ao longo da semana. O atendimento será das 9h às 15h, com distribuição de senhas. Para emissão da carteira de identidade, o usuário deve levar a certidão de nascimento ou de casamento. 

 O Núcleo de Responsabilidade Social, ligado à Coordenadoria de Educação para o Trânsito, organiza as ações, com o apoio das diretorias de Identificação Civil e Habilitação. “Nosso objetivo é atender as pessoas com o máximo de agilidade e presteza possíveis, reforçando o caráter social do Detran.RJ como órgão que promove a inclusão social para os fluminenses”, afirmou Allan Borges, coordenador de Educação para o Trânsito.

Alexandre Simonini

Confira o calendário completo das ações:

07/3 – Realengo  – R. Biguaçu,155, Barata (Igreja Batista Monte da Fé)

           Bangu – Est. dos Viegas, 84 (Centro Social)

08/3 – Jardim Maravilha – R. Silvania, 390, Guratiba (Centro Educacional Suzano Costa) 

Paciência – R. 2, 56 (Associação dos Moradores do Paçuaré II e Adjacências)

14/3 – Mesquita/ Rio Bonito

15/3 – Queimados/ Nova Iguaçu

21/3 – Deodoro/ Mangaratiba

22/3 – Sepetiba/ Curicica

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.