Detran.RJ oferece cursos para  público feminino este mês

Celebrado em 08 de março, o Dia Internacional da Mulher motiva uma programação especial de cursos no Detran.RJ, ao longo de todo o mês. Em homenagem às mulheres que atuam, direta e indiretamente, por um trânsito mais seguro, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do departamento oferecerá três turmas, na Escola Pública de Trânsito (EPT), exclusivas para as mulheres.

“As mulheres exercem importante influência na composição de um trânsito mais humano. No mês da luta pelos seus diretos, queremos oferecer cursos que contribuam para seguranças e qualificação das condutoras. O mais importante é fortalecer e valorizar essas mulheres para que, além do aprendizado e da autoestima, elas possam também melhorar a qualidade de vida e de renda na família”,  afirmou o presidente do Detran.RJ, Antonio Carlos dos Santos.

De amanhã a quinta-feira (10 a 12 de março), será ministrado gratuitamente o curso de Direção Defensiva. Serão abertas 30 vagas para o público externo, apenas para as mulheres, e as inscrições deverão ser feitas no link.

No dia 21, é a vez do curso de mecânica. As aulas de Oficina Sob Medida, teóricas e práticas, dão uma noção de mecânica para automóveis para as mulheres. Serão 30 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas no link.

 “Estamos homenageando aquelas que garantem um trânsito mais seguro e harmonioso na cidade. A conquista por espaços e mais respeito merece o nosso apoio. As ações tem o objetivo de enfrentar o preconceito e as desigualdades de gênero. Precisamos entender que o lugar da mulher é onde ela quiser estar”, explicou o coordenador geral de Educação para o Trânsito, Allan Borges.

 Para encerrar as comemorações na EPT, no dia 26 acontecem as aulas do Curso Prático de Direção Segura para Motocicleta, com direção defensiva voltada para as motociclistas. As inscrições deverão ser feitas aqui.

 Confira a programação:

10 a 12/03 – Curso de Direção Defensiva, das 9h às 12h, na Escola Pública de Trânsito (Av. Mem de Sá, 163 – Centro).

21/03 – Oficina Sob Medida – curso com aulas teóricas e práticas sobre mecânica de automóvel, das 13h30 às 17h30, na Escola Pública de Trânsito (Av. Mem de Sá, 163 – Centro).

26/03 – Curso Prático de Direção Segura para Motocicleta, das 12h às 16h, no posto de Tubiacanga.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.