Dr. Luizinho cobra terceira dose  para profissionais da Saúde

O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família e coordenador da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, deputado Dr. Luizinho (PP-RJ), afirmou nesta quarta-feira (08/09) durante reunião deliberativa da comissão que vai cobrar do Ministério da Saúde a inclusão dos profissionais da Saúde no cronograma de aplicação da terceira dose.

“Nós tivemos uma conquista que foi a terceira dose para idosos e pessoas com comorbidades, agora é fundamental ter a terceira dose para os profissionais da Saúde. Então, a partir do dia 15, nós vamos cobrar que o ministério já tenha um cronograma de aplicação da terceira dose para os profissionais da área da Saúde”, disse Dr. Luizinho.

Para o deputado, o avanço da variante Delta é o motivo principal para aplicar doses de reforços nos profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia.

“Estamos acompanhando no meu estado do Rio de Janeiro e vendo os casos de colegas na linha de frente hospitalizados, muitos em CTI’s, mesmo após as duas doses, porque já tomaram há 6 meses. A gente vê a eficácia das vacinas, independente de qual seja, caindo a medida que passam os meses, por isso, é fundamental ter a dose de reforço nos profissionais da Saúde, e partir da semana que vem nós vamos brigar por isso”, ressaltou Dr. Luizinho.

Terceira dose

O ministério da Saúde anunciou, no dia 25 de agosto, o cronograma de aplicação da terceira dose. A partir do dia 15 de setembro poderão tomar o reforço pessoas acima de 70 anos vacinadas há mais de 6 meses e indivíduos imunossuprimidos, após 28 dias da aplicação da segunda dose.  

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta, 08, que apenas a vacina Pfizer será utilizada na aplicação da terceira dose, no âmbito do Plano Nacional de Imunização. No entanto, estados como São Paulo já iniciaram a dose de reforço com a vacina Coronavac.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.