Dr. Luizinho debate desafios da Assistência Social em áreas violentas

Audiência pública terá a participação do Secretário de Desenvolvimento Social do Rio de Janeiro e de representantes da Assistência Social da Baixada Fluminense

O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ) realiza, nesta quarta-feira (10/11), às 14h, uma audiência publica para discutir os desafios da Assistência Social em áreas com alto índice de violência.

O debate irá reunir representantes da Assistência Social da Baixada Fluminense e será realizado no âmbito da Comissão Especial da PEC 383/17, que altera a legislação para garantir recursos mínimos para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O objetivo do deputado é debater soluções para o fortalecimento da Assistência Social em áreas de alto índice de violência, especialmente, no estado do Rio de Janeiro.

“Esse é um tema muito importante, que precisa ser discutir e precisa, sobretudo, de soluções. Fortalecer a Assistência Social é um dos caminhos para combatermos a violência, especialmente, onde o estado não consegue atuar”, disse o deputado.

Entre os convidados para a audiência pública, estão o Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Matheus Quintal; a Subsecretária de Gestão do SUAS do Estado do Rio de Janeiro, Érika Rangel de Sousa Santos; a Secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, Elaine Medeiros Fonseca da Silva; a Secretária de Assistência Social de Queimados, Cristiane Lamarão; a Subsecretária Municipal de Assistência Social de Seropédica, Patrícia Gonçalves e a Secretária de Assistência Social de Magé, Flávia Gomes da Silva Carneiro.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.