Duque de Caxias notifica mais de 100 comerciantes por manter lojas abertas

Mais de 100 lojistas estabelecidos em Duque de Caxias já foram notificados, somente esta semana, pelos fiscais e agentes de segurança que fazem parte da força tarefa, criada pelo prefeito Washington Reis, para fazer cumprir o decreto que proíbe o funcionamento do comércio não essencial no município. Da fiscalização, fazem parte profissionais de Fazenda, Posturas e de Saúde (vigilância sanitária), que contam com apoio da guarda municipal e da polícia militar.

Segundo fiscais da secretaria municipal de Fazenda, os lojistas estão colaborando com a prefeitura no trabalho de prevenção ao coronavírus. Só no centro da cidade estão fechadas mais de 400 estabelecimentos.

Na manhã de sexta-feira (17), equipes da força tarefa voltaram ao bairro Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito, onde fecharam as lojas reabertas pelos comerciantes.

Nas ruas, bem cedinho, agentes de segurança pública são vistos no centro da cidade ajudando na organização das filas das agências bancárias, fazendo cumprir as determinações das autoridades de saúde de manter a distância social de, no mínimo, dois metros. Esse trabalho conta também com a ajuda de voluntários do processo Apell. O comércio essencial, como supermercados, farmácias e postos de gasolina são visitados também pelas equipes da vigilância sanitária do município para ver se os estabelecimentos estão cumprindo as determinações.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.