Duque de Caxias promove mutirão para entrega de mais 350 aparelhos auditivos

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, realiza mais um mutirão para entrega de 350 aparelhos auditivos, beneficiando mais de 170 pacientes atendidos no Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda. O mutirão acontece neste sábado, 30/11, a partir das 9h, no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, e contará com a presença do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do prefeito Washington Reis e do secretário municipal de Saúde, Dr. José Carlos Oliveira.

Entre os pacientes beneficiados está o menino Eduardo de França Gonçalves, de 11 anos, morador de Cuiabá, que terá seu sonho de Natal realizado pela Prefeitura. Eduardo escreveu uma cartinha para o Papai Noel pedindo um aparelho auditivo que lhe fizesse voltar a ouvir. A carta foi enviada a uma agência dos correios e ficou conhecida após ser veiculada em um grande site de notícias. Quando soube da história, o prefeito Washington Reis decidiu trazer o menino para Duque de Caxias para que ele seja atendido no Centro de Saúde Auditiva do HMMRC. Depois de passar por avaliação médica e realizar exames especializados, Eduardo receberá um aparelho auditivo de última geração, neste sábado.

Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda

Secom

Desde a sua inauguração, em agosto de 2018, o Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda contabiliza mais de 30 mil pacientes atendidos, mais de 82 mil procedimentos realizados, além de 7.500 beneficiados com a entrega gratuita de aparelhos auditivos. A cada dia aumenta a procura por pessoas que sofrem de algum processo de perda da audição. Importante destacar que cerca de 59% das pessoas atendidas na unidade são de outros municípios, confirmando a referência do Centro de Saúde Auditiva no atendimento especializado no estado. Na unidade especializada, os pacientes, independente da idade, têm acesso a exames de comprovação de surdez, encaminhamentos para tratamentos específicos, terapia fonoaudiológica e próteses. Todo o atendimento oferecido é gratuito.

O Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda conta com 40 profissionais para dar o melhor atendimento aos usuários, entre eles fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais e psicólogos. O atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 7h às 17h, no primeiro andar do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, às margens da Rodovia Washington Luiz.

2 comentários sobre “Duque de Caxias promove mutirão para entrega de mais 350 aparelhos auditivos

  1. MINHA MÃE VAI RECEBER O APARELHO QUANDO FIZER 1 ANO QUE ELA ESTEVE NO HOSPITAL ISSO FEZ COM QUE ELA FICASSE DEPRIMIDA POIS TAMBÉM GOSTARIA DE VOLTAR A OUVIR PARA QUE PUDESSE TER UM MELHOR NATAL COM A FAMILIA JA QUE NÃO ESCULTA NADA

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.