Duque de  Caxias vai inaugurar novo centro de ensino  da Fundec e revitalização de praça em Jardim Primavera

A Prefeitura de Duque de Caxias vai inaugurar nesta quinta-feira (2), às 19h, em Jardim Primavera, mais um Centro de Ensino da Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais. Na unidade, serão ofertadas aproximadamente 1.100 vagas já para este segundo semestre.

O centro de ensino vai disponibilizar 28 cursos, entre os mais tradicionais, como Inglês, Espanhol, Informática, assim como alguns mais específicos, como Mandarim I, II e III, Promotor de Vendas\Técnicas de Vendas, preparatório para Concursos Públicos e ENEM. Também vai contar com os cursos voltados para área de beleza, como barbeiro (assistente), cabeleireiro (auxiliar), manicure e pedicure.

Todas as salas, incluindo os laboratórios de beleza e informática, foram climatizadas para oferecer conforto aos alunos e professores no momento da aprendizagem. O laboratório de informática recebeu 30 computadores totalmente novos, com o intuito de adequar os alunos da Fundação à tecnologia 4.0, ligada à tecnologia da informação, à robótica e à inteligência artificial.

O Centro de Ensino fica localizado na Rua Herval Azevedo Carvalho, n° 894, em Jardim Primavera, em frente à Praça da Rua 2. Para mais informações, os interessados devem acessar o site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou entrar em contato através do Whatsapp (21) 96478-3284.

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA RUA 2

Os moradores de Jardim Primavera ainda vão poder contar com a entrega da Praça da Rua 2. No local, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação, está beneficiando a população com um espaço público de lazer com campo de futebol de grama sintética, novos aparelhos de playground, academia de ginástica, quiosque, área de convivência social e iluminação de led. A revitalização proporciona melhores condições de vida e segurança à população.

Fotos: Eliakim Moura/PMDC

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.