Educação e meio ambiente serão beneficiados com o possível  crescimento de receita em Nova Iguaçu no próximo ano

Foi anunciada, durante audiência pública realizada pela Câmara Municipal realizada nesta quinta-feira (13/05), para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias/2022 (LDO), a estimativa do aumento de 3,88% na receita líquida de Nova Iguaçu, conforme estudos realizados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas. Este estudo analisa o consumo das famílias, através dos índices do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor). A educação e o meio ambiente serão contemplados com mais ações do Executivo. Ações de grande impacto, segundo Murilo Diniz, subsecretário de Economia, Planejamento e Finanças, e Marcelo Barboza, superintendente de Orçamento.

O presidente da Comissão de Orçamento da Câmara, vereador Carlinhos BNH, tratou logo de querer saber quais ações seriam essas. Murilo Diniz explicou que a base educacional da cidade será ampliada, com construções de novos equipamentos de ensino e investimento em qualificação profissional. Na questão ambiental, através do Fundo Municipal de Meio Ambiente, criado este ano, serão alocados recursos para levar água encanada e tratada para os locais necessitados, e também em obras de saneamento básico.

Os vereadores Claudio Haja Luz e Dr. Marcio Guerreiro, membros da Comissão de Orçamento, participaram da audiência e se disseram contemplados com a apresentação da LDO. Lembrando que ela estabelece as metas e as prioridades da administração pública, organiza a estrutura básica dos orçamentos, elabora as diretrizes para a execução da LOA (Lei Orçamentária Anual), entre outras atribuições. Para o ano que vem é esperado um orçamento de quase R$ 1 bilhão e 600 milhões.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.