Emprega Mais capacita 19 pessoas com apoio da Braskem em Duque de Caxias

O Programa Emprega Mais do Senai e o Ministério da Economia em parceria com a Braskem, acaba de formar uma turma do município de Duque de Caxias. O curso foi realizado gratuitamente pela Firjan SENAI SESI Caxias e teve como objetivo promover qualificação e inserção profissional. O programa busca apoiar na empregabilidade da comunidade do entorno incentivando as pessoas para o retorno para o mercado de trabalho.

Para essa turma o projeto contou 19 alunos selecionados, sendo a maioria mulheres. Os formandos em Caldeiraria participaram da cerimônia na Braskem e receberam os certificados das mãos de representantes da petroquímica e Firjan SENAI SESI. O curso buscou o desenvolvimento de habilidades sociais e competências socioemocionais, por meio da qualificação profissional e da abordagem de temas transversais relacionados à formação cidadão e contou com uma carga horária de 316 horas. 

Com o propósito de apoiar no desenvolvimento socioeconômico de Duque de Caxias, a Braskem acredita que o projeto contribui para o desenvolvimento da região no entorno de Duque de Caxias. “Realizamos o Programa Emprega Mais em outras cidades do Brasil e decidimos trazer a iniciativa para Duque de Caxias pois sabemos que a educação é ferramenta de transformação social e, por meio dela, conseguimos gerar oportunidades para essa comunidade, investindo na qualificação de profissionais e tornando-os mais competitivos para o mercado”, afirma a gerente de Relações Institucionais da Braskem no Sudeste, Sylvia Tabarin.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.