EncontrArte lança edital para inscrição  no Festival de Artes Cênicas da Baixada

A produtora EncontrArte lançou no último domingo (21), o edital para inscrição de grupos de teatro interessados em participar da 19ª edição do Festival EncontrArte – Encontro de Artes Cênicas da Baixada Fluminense. Os coletivos teatrais terão até o dia 21 de março para realizarem o cadastro. Não serão aceitas inscrições após esse prazo. Podem concorrer produções infantis, infanto-juvenis e adultos, de qualquer gênero: drama, comédia, musical, farsa e épico com atores, bonecos, formas animadas e sombras. Não será cobrada taxa de inscrição para o festival, que acontecerá no período de 25 de março a 15 de abril, e um mesmo grupo poderá inscrever mais de um espetáculo, mas somente um será selecionado.

O edital prevê a seleção de nove peças: oito por intermédio do edital e uma por convite direto dos organizadores do evento. As produções deverão ser do estado do Rio de Janeiro, inéditos ou não, sendo permitido, desta vez, terem sido apresentados em edições anteriores do Festival. As inscrições serão somente on-line, pelo site www.encontrarte.com.br/edital. As salas de apresentação terão público limitado a 40%, para seguir os protocolos de segurança sanitária definidos pelo Ministério da Saúde.

Uma comissão de jurados de notório saber na área teatral, cujos nomes serão mantidos em sigilo até a divulgação do resultado dos espetáculos escolhidos, elegerá os que receberão ajuda de custo de R$ 3 mil e também um troféu de participação no evento. As apresentações serão realizadas em Nova Iguaçu, Mesquita e Queimados.

Os produtores Claudina Olivêira, Fábio Mateus e Tiago Costa informam que “o Festival de Teatro EncontrArte tem como objetivo reunir diferentes grupos teatrais, visando ações conjuntas que auxiliem a estruturação e ampliação do mercado de trabalho para artistas e técnicos em artes cênicas e o incentivo ao desenvolvimento artístico-cultural, contribuindo para a difusão da produção teatral brasileira”.

Mais informações podem ser obtidas no link www.encontrarte.com.br/edital. FOTO Alziro Xavier

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.