Equipe da Ronda Escolar faz palestras  sobre bullying em escolas de Mesquita

Com o objetivo de prevenir e combater o nível de violência dentro de unidades escolares, a equipe do Grupamento da Ronda Escolar de Mesquita (GRE) proferiu palestra na manhã de terça-feira, dia 5 de novembro, nas escolas municipais Deoclécio Dias Machado Filho e Professor Quirino.

 Na conversa com alunos, pais e responsáveis, os agentes orientam sobre os perigos do bullying, do uso de drogas e de outras dependências químicas. A palestra trabalha para promover a paz entre alunos e suas famílias, ao combater agressões de qualquer natureza dentro das escolas.      

 Mais de 50 pais de alunos participaram da palestra na Deoclécio Dias Machado Filho, situada na Rua Carlos Frahia, no Cosmorama. O mesmo tom de conversa também aconteceu na Professor Quirino, na Rua Bráulio 482, no bairro Santo Elias. Durante os encontros, os pais recebem também orientações para reforçar a atenção aos filhos dentro de casa, de forma que nada saia do controle dos responsáveis.

“Na atenção primária, os pais devem manter a atenção dentro das residências. Inclusive, olhando sempre mochilas, aparelhos celulares e observando os círculos sociais que os filhos estão inseridos dentro e fora dos ambientes escolares”, orienta o coordenador da Ronda Escolar, Eduardo Veríssimo.

 O bullying precisa ser evitado, afinal, é um problema sério que pode ocasionar danos severos na mente em formação de uma criança. Podendo gerar situações como ansiedade, depressão, fobia e uma série de outros transtornos psicológicos que podem acompanhá-los durante toda vida, conforme frisam especialistas no assunto.

 “Os filhos precisam dessa atenção e necessitam que os pais se mantenham atentos para sua situação social. A Ronda Escolar vem sempre dando esse apoio, procurando entender a situação dos alunos, prevenindo contra ocorrência de situações desagradáveis. Essa reunião é um alerta para os pais, procurando incentivá-los em suas responsabilidades”, explica Veríssimo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.