Equipes da Águas do Rio auxiliam na limpeza das ruas de Mesquita

Os impactos causados pelas fortes chuvas no início do mês de abril fizeram com que a Águas do Rio mobilizasse suas equipes para contribuir na recuperação de espaços públicos. Cerca de 40 profissionais, atuaram na limpeza de ruas e praças, como a Praça Darci Ribeiro, em Edson Passos, assim como na sede da prefeitura de Mesquita, que foi parcialmente alagada. Além disso, foi necessária a realização de reparo em uma tubulação de 200 milímetros, que faz travessia no Rio Dona Eugênia, na Coreia, destruída pela forte correnteza. A operação da concessionária contou com o apoio de caminhões-pipas e retroescavadeiras.

 Para o diretor executivo da Águas do Rio, Vitor Hugo, o propósito da companhia vai além dos serviços de água e esgoto. “Nós fazemos parte de Mesquita e queremos que a cidade e a população afetada superem esse momento tão difícil o mais rápido possível. Muitas famílias contabilizaram danos e perdas significativas. Nossa solidariedade e apoio estão presentes, através das nossas equipes nas ruas colaborando com a prefeitura no que for necessário”, diz Vitor.

 O subsecretário executivo de Mesquita, Alex Maroto, destacou a importância da atuação da concessionária. “Foi fundamental o apoio que recebemos da Águas do Rio. O município foi pego de surpresa e a parceria da empresa deu um gás para enfrentar a barra, que foi ver a nossa cidade devastada pela água, sujeira, lama e lixo. Além da limpeza, fomos atendidos com os serviços de abastecimento por meio de carro-pipa nas repartições públicas e escolas. Foi incrível o respaldo que nos deram”, afirma Maroto.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.