Escola padrão que está sendo construída no bairro Bom Retiro homenageará Francisco Dornelles

Uma nova escola Padrão FNDE, que está sendo construída pela Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria de Obras e Defesa Civil, no bairro Bom Retiro, segundo distrito, receberá o nome de Francisco Oswaldo Neves Dornelles, falecido em 23 de agosto de 2023, aos 88 anos. O homenageado dedicou sua vida à política, e exerceu os mandatos de ministro, senador, deputado federal e governador do Rio de Janeiro.

Francisco Dornelles era admirado por sua capacidade de promoção do diálogo político. Sua postura conciliadora e sua busca por soluções pragmáticas o tornaram um mediador relevante em momentos de tensão política. Além de sua política de carreira, Dornelles é lembrado por seu compromisso com a justiça social, igualdade e a promoção do desenvolvimento sustentável.

A nova escola está sendo construída na Rua Maturim, S/N, Loteamento Jardim São Paulo – Campos Elíseos, e ocupa uma área de 4,057,55 m². Os novos alunos e profissionais de educação da rede municipal de ensino vão contar com salas de aulas, biblioteca, sala de informática, sala de professores, quadra e pátio coberto, vestiários, sanitários e sanitários adaptados para pessoas com deficiência e dificuldade de mobilidade física.

O legado de Dornelles está enraizado em uma vida dedicada à melhoria da sociedade, como exemplo inspirador para as gerações atuais e futuras de líderes comprometidos com o bem comum.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.