Esporte: Corrida  & Caminhada da UFF  acontece no próximo domingo em Queimados

O próximo domingo (24) promete ser de muita atividade física e solidariedade em Queimados, na Baixada Fluminense. Isso porque a cidade vai sediar mais uma edição da “Corrida& Caminhada – Circuitos Regionais”, organizada pela Universidade Federal Fluminense com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A largada será dada às 8h, na Rua Guilherme Weinschenk, e deve reunir mais de mil pessoas.

Atletas e amadores devem ficar atentos, pois neste sábado (23) os inscritos deverão retirar os kits da prova (que contêm camiseta, chip, boné, sacola e squeeze) e doar três quilos de alimentos não perecíveis. A retirada será feita das 9h às 17h, na Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Av. Maracanã, s/nº – Pacaembu).

Igor Lima

A largada será na Rua Guilherme Weinschenk, próximo à sede da Prefeitura, e a chegada será no mesmo local, passando pelo Rio Camarim, no Fanchem. O trajeto total será de 8 km e conta com passagem pelo Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo; já na caminhada, os participantes percorrerão 3 km. A atividade é livre para todas as idades e sexos. Durante o evento, a organização disponibilizará postos médicos e de hidratação ao longo do percurso.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, o esporte só traz benefícios para quem o pratica. “É através das atividades físicas que vencemos o sedentarismo. Na Vila Olímpica recebemos diariamente mais de duas mil pessoas para praticar corrida ou caminhada. Trazer esse evento para nossa cidade é reforçar que o caminho da prática constante de atividade física é fundamental para mudar a saúde das pessoas”, ressalta o gestor.

SERVIÇO

Corrida& Caminhada – Circuitos Regionais  

Data: 24/11/2019

Horário: A partir das 8h

Local:  Rua Guilherme Weinschenk, s/nº  (próximo o Prédio da Prefeitura Municipal de Queimados)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.