Estação Corte 8, em Duque de  Caxias, será reaberta amanhã

Em virtude do aumento da movimentação de passageiros identificado neste fim de semana na estação ferroviária de Duque de Caxias (Ramal Saracuruna), a Secretaria de Estado de Transportes solicitou à SuperVia a reabertura para embarque e desembarque da estação Corte 8, a partir desta segunda-feira (23/03). Dessa forma, os moradores desse município da Baixada Fluminense terão mais uma opção para o deslocamento à cidade do Rio. Além disso, para atender a demanda de passageiros, a concessionária já aumentou a frequência das viagens.

Essa medida resultará na retificação do decreto número 46.983, que determina, entre outras restrições, o fechamento da estação Corte 8. Dessa forma, reduz para nove o número de estações da SuperVia fechadas para embarque e desembarque: Ramal Japeri (Presidente Juscelino, Olinda, Lages e Paracambi), Ramal Belford Roxo (Coelho da Rocha, Agostinho Porto e Vila Rosali) e Ramal Saracuruna (Jardim Primavera e Campos Elíseos).

As alterações previstas no decreto para o ramal Japeri e extensão Vila Inhomirim (ramal Saracuruna), a partir desta segunda (23/03), foram canceladas. Amanhã, a operação seguirá a grade regular dos dias úteis nos horários de pico e vale.

A Setrans ressalta que as demais determinações anunciadas permanecem mantidas. Só podem embarcar nos transportes públicos trabalhadores de setores definidos como ‘essenciais’ (confira a relação abaixo) e pacientes em tratamento de saúde, com um acompanhante, desde que munidos de atestado médico, agendamento ou outro documento comprobatório da condição médica.

A partir de amanhã, haverá controle de acesso em 19 estações (15 da SuperVia, 3 do MetrôRio e 1 da CCR Barcas). Nesses locais, a Polícia Militar realiza a triagem dos usuários, com o apoio de funcionários das concessionárias. O embarque ocorre por meio da apresentação de documento de identidade profissional, carteira de trabalho ou crachá funcional acompanhado de identidade oficial.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.