Exames práticos de direção são  reagendados em função da quarentena

Após a ampliação da quarentena, o Detran.RJ precisou reorganizar a agenda de provas de direção que aconteceriam no início de maio. A medida, que vem acontecendo desde o começo do plano contingência para evitar a disseminação do novo coronavírus, foi necessária para não prejudicar os candidatos a motorista. Para manter a segurança e a proteção dos usuários e colaboradores, os exames foram transferidos para datas a partir do dia 12 de maio.

Todas as provas práticas que já estavam agendadas serão realizadas em uma nova data, nos mesmos locais e horários marcados anteriormente. As autoescolas receberam o informativo sobre as transferências de datas pelo Sistema Refor (Rede de Formação de Condutores) para que os alunos sejam avisados com antecedência e não precisem se deslocar para a área de exame. Acompanhe abaixo a tabela com as datas de todas as transferências e a previsão para a realização dos exames práticos de direção.

Vale lembrar que os prazos para realização dos procedimentos de primeira habilitação foram ampliados em seis meses pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Amparado pela legislação de trânsito, o departamento também autorizou que, durante o contingenciamento, os condutores possam dirigir com a carteira de habilitação ou a Permissão Para Dirigir (PPD) que estiverem vencidas desde 19 de fevereiro.  Esses motoristas não serão penalizados, caso sejam flagrados em fiscalizações.

Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones (21) 3460-4040 ou (21) 3460-4041 (para a Região Metropolitana) e 0800-020-4040 ou 0800-020-4041 (para o interior) ou nas redes sociais do departamento (Facebook, Twitter e Instagram).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.