Feira de adoção de animais  acontece amanhã em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita vai promover neste domingo, dia 12 de janeiro, sua primeira feira de adoção de animais municipal de 2020. A ação começará a partir das 8h e a previsão é que se encerre apenas no começo da tarde. O evento acontece no Centro da cidade, junto com a feira livre da Estrada Feliciano Sodré. Ali, estarão disponíveis cachorros e gatos resgatados. Há opções de filhotes e de animais de estimação adultos também. Os interessados precisam apresentar RG original e comprovante de residência para levar algum dos bichinhos para casa.

“Realizamos nossa primeira edição no dia 15 de setembro do ano passado. De cara, percebemos que tinha tudo para essa iniciativa dar certo. Mesquita tem muitos animais nas ruas e precisamos olhar com carinho para esses bichos. Resgatamos filhotes num dia e, no outro, já aparecem mais abandonados nas praças da cidade. Então, nosso papel não é só estimular a adoção. Mas também incentivar a população a cuidar dos seus animais. E, principalmente, conscientizar que maus-tratos a animais de estimação é crime. Assim como abandono também é”, alerta Maycon de Barros Faria, veterinário responsável pela ação.

De maneira geral, a feira de adoção de animais da Prefeitura de Mesquita acontece quinzenalmente. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, ela é realizada sempre aos domingos, no mesmo lugar. No entanto, fatores climáticos podem interferir no plano de ação do grupo. “Dependendo do tempo, fica complicado levar os bichinhos para deixá-los expostos, na rua. Chuva forte, por exemplo, pode fazer com que nossa ação seja cancelada”, avisa Maycon.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.