Festival de Artes celebra o teatro no Sesc Nova Iguaçu

A peça “Precisa-se de Velhos Palhaços” é o destaque nesta quarta-feira (5), do I Festival de Artes de Nova Iguaçu. A apresentação será no teatro Sesc Nova Iguaçu, que fica na Rua Dom Adriano Hipólito, número 10, no bairro Moquetá. As sessões vão ser às 10h e às 15h com entradas gratuitas. É importante chegar com 1 hora de antecedência para pegar o ingresso.  

A peça dirigida por Anderson Marques e escrita por Matéi Visniec, com a adaptação da Oficina de Ideias, conta a história de três amigos palhaços. O espetáculo se passa em uma sala de espera por uma vaga de trabalho, onde Nicollo, Felippo e Peppino falam de suas angústias e lembranças enquanto aguardam uma oportunidade. A peça é classificada como um drama existencialista, mas a graça se dá pelo ridículo da vida. Dentro deste ambiente, a questão é: Quem ficará com a vaga? Ou melhor, vale tudo para conseguir o que se deseja?

“É muito importante estar  participando do I Festival de Artes de Nova Iguaçu, sem dúvida um marco para a nossa Cidade esta proposta que valoriza os artistas locais. Semana passada tivemos o espetáculo ‘De Iguassu Velho à Nova Iguaçu’. Nesta quarta, teremos ‘Precisa-se de Velhos Palhaços’. No próximo mês, teremos uma oficina de Iluminação e Teatro”, afirmou a produtora Rosi Mohr.

O Festival de Artes de Nova Iguaçu é promovido pelo Ministério do Turismo e pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), da Prefeitura de Nova Iguaçu, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR). Todos os eventos são gratuitos. A programação semanal pode ser consultada em www.novaiguacu.rj.gov.br/fenig/festivaldeartes.

Precisa-se de Velhos Palhaços

Direção: Anderson Marques

Texto de Matéi Visniec

Adaptação: Oficina de Ideias

Atores: Fábio Mateus, Felipe Villela, Johnny Rocha 

Produção: Ms Mohr Produções

Técnicos de Luz e Som: Ademir Lamego e Tony Lopes

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.