Fim de semana de muita diversão com EncontrArte on-line

A segunda semana de apresentações dos espetáculos da  19ª edição do Festival de Artes Cênicas da Baixada Fluminense (EncontrArte)  está recheada de boas atrações. E desta vez coincidiu com a Semana Santa e Páscoa, período em que as famílias estão reunidas. E como não é aconselhável sair de casa por conta da pandemia, o melhor é acessar o YouTube para se divertir assistindo a excelentes peças teatrais.
Por conta da medida de prevenção à Covid-19, todas os espetáculos são on-line e, neste caso, transmitidos do teatro de Queimados,  município parceiro do Festival.

‘Brincante’, com o palhaço Muzzarela, comprova que o artista sempre depende do público para realizar seu espetáculo. A Cia de Segunda mostra em ‘Inquérito 5736’, o direito que o ser humano tem de expressar suas ideias com liberdade. E o “Circo Literário” tem os irmãos Brothers como dois palhaços  que saem das páginas do livro circo literário para contar suas trapalhadas. 

“Em tempos de isolamento social, onde faz-se necessário a migração das atividades presenciais para o ambiente virtual , penso que não há grupo mais preparado para superar este desafio do que o EncontrArte”, declarou o secretário Municipal de Cultura e Turismo de Queimados,  Rômulo Sales, citando  que ao longo de 20 anos o grupo milita através da arte contra o isolamento e o distanciamento imposto pelas capitais para as produções artísticas da Baixada.

O secretário  enalteceu os idealizadores do festival Claudina Oliveira, Tiago Costa e Fábio Matheus, por  inspirarem centenas de artistas e produtores culturais da Região,  que resistem empreendendo novos festivais, como a 1ª edição do FLIBA- Festival Literário da Baixada, que se orgulha em receber o prestígio de sua participação em sua programação.
O EncontrArte está sendo patrocinado pela Lei Aldir Blanc, por meio dos governos Federal e Estadual (Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa).

Serviço:

Dia 2 de abril, às 19h

Censura Livre

Brincante – O Palhaço Muzzarela chega ao teatro para assistir a um espetáculo. Senta na plateia, interage, e ao olhar para o palco se dá conta de que ele é o artista, e que aquelas pessoas estão ali para assisti-lo. Tímido com a situação, chama um ajudante da plateia para encenar junto com ele. O espetáculo ganha cores e forma e vai se construindo com a participação tanto do artista quanto do público. Encenado por Rafael Senna.

Dia 3 de abril, às 19h

Censura 14 anos

Inquérito 5736 – Apenas uma parte da verdade. Branca Dias é acusada de heresia pela Santa Inquisição. Em “Inquérito 5736” a personagem principal é torturada e julgada juntamente com seu pai e noivo. A peça trata fundamentalmente do direito que o ser humano tem de expressar suas ideias com liberdade. Inspirado na obra de Dias Gomes ‘O Santo Inquérito’. Autoria de Thiago Zadonai e direção de Anderson Dias. Com a Cia de Segunda.

Dia 4 de abril ,às 17h

Censura livre

Circo Literário – Os Irmãos Brothers são dois palhaços que saem de dentro das páginas do livro Circo Literário e vêm contar suas trapalhadas no mundo real. A peça cria uma experiência afetiva e lúdica com a leitura, atiça e incentiva o gosto pelo livro na criançada. Um grande estímulo gerando mais interesse pelas obras literárias, sempre com o auxílio luxuoso da arte circense. Circo e literatura de mãos dadas oferecendo conhecimento, diversão, poesia, alegria e muita animação.

Acesse o link encontrarteteatro/youtube para assistir ao espetáculo on-line.


Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.