Força-tarefa do Detran.RJ emplaca  196 veículos de emergência

Mesmo no período de contingenciamento, o Detran.RJ segue realizando uma força-tarefa para emplacar veículos de emergência para a Secretaria Estadual de Saúde. A ação conjunta da Diretoria de Serviços Descentralizados (DSD/DRV), da Coordenadoria Geral de Integração de Serviços (CGIS) e da Divisão de Cadastro e Informação (DCI), realizou o emplacamento de 196 veículos, nos últimos 30 dias, sendo 150 ambulâncias e 46 vans de transporte de pacientes.

 Funcionários do departamento foram para a o quartel dos Bombeiros, em Guadalupe, nesta segunda-feira, 20, e emplacaram 31 ambulâncias e 46 vans. Este foi o terceiro dia de força-tarefa durante o período de isolamento social. Dia 24 de março, 42 ambulâncias foram emplacadas e, no dia 7 de abril, outras 77 receberam os dispositivos.

 Os veículos serão cedidos aos municípios pelo Governo do Estado e vão atender a população fluminense neste momento de pandemia. O departamento aguarda a disponibilização de mais veículos que devem receber placas e Certificado de Registro de Veículo (CRV) ainda este mês.

 Para o presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia, somar as forças de trabalho é fundamental neste momento. “Ver as equipes de diversos setores trabalhando juntas é gratificante. No que depender do Detran, atender as demanda da Secretaria de Saúde será nossa prioridade para continuar servindo à população do estado”, completou.

 Cada ambulância está aparelhada com maca retrátil, cilindros de oxigênio e ar comprimido, imobilizadores, pranchas de resgate, entre outros itens. As vans estão equipadas com itens de segurança para atender às pessoas que precisam de transporte para ter acesso aos serviços de saúde. Foram contemplados os municípios que têm o serviço habilitado e qualificado pelo Ministério da Saúde.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.