Governador inaugura oficialmente Unidade  de Polícia de Proximidade de Angra dos Reis

O governador Wilson Witzel inaugurou oficialmente, nesta quinta-feira (23/07), a Unidade de Polícia de Proximidade (UPP) de Angra dos Reis, na Costa Verde. O novo modelo de policiamento associado a ações sociais, que funciona desde abril, tem ajudado a combater a criminalidade na cidade. A UPP conta com três bases: Parque Belém, Frade e Camorim Grande, totalizando um efetivo de 120 policiais militares.

“Estamos reformulando o conceito das UPPs e, a partir da experiência da Unidade de Polícia de Proximidade de Angra dos Reis, vamos replicar o projeto para outras comunidades do estado. A ideia é que, além de garantir a segurança da população, as unidades também ofereçam programas sociais. Aqui, em Angra, teremos secretarias de Estado presentes, como a de Desenvolvimento Social e de Trabalho e Renda. Infelizmente, fomos dragados economicamente pela pandemia e tivemos que adiar algumas iniciativas, mas já estamos seguindo em frente”, explicou o governador.

O reforço na segurança da cidade resultou na queda de índices de criminalidade como homicídios dolosos e roubos de veículos e de rua. Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 29 casos de homicídios dolosos entre janeiro e junho deste ano, 27 vítimas a menos do que no mesmo período de 2019. No índice de roubo de rua, houve uma redução de 57,85%: 57 casos registrados no primeiro semestre deste ano, contra 135 no mesmo período de 2019. Nos seis primeiros meses deste ano, foram registrados 16 casos de roubos de veículos, 72 a menos em comparação ao mesmo período de 2019.

“Implantar essas bases da UPP em Angra foi um grande desafio, que já têm grandes e importantes resultados. Conseguimos reduzir a criminalidade dos bairros de Angra dos Reis depois que reforçamos o policiamento”, afirmou o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo.

Visita a aeroporto

O governador também visitou o Aeroporto de Angra e conheceu o projeto de ampliação do local, uma parceria entre os governos federal e estadual.  O processo licitatório para o início do conjunto de obras está em andamento na Secretaria de Estado de Transportes e deve ser concluído em setembro.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.