Governo do Estado entrega maior lote de vacinas até agora: ao todo, foram distribuídas 759.100 doses

“É uma alegria muito grande para o morador cada vez que a gente vê o helicóptero chegando. A gente se emociona de verdade”. A frase carregada de emoção e esperança é da veterinária Silvia Pires Correia, moradora de Araruama, que acordou cedinho, nesta segunda-feira (22/03), ao som do helicóptero que levou mais de 42 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para a sua cidade e outros 12 municípios da Região dos Lagos.

“É muito lindo. A gente tem a noção de que a vacina tá chegando. Muito obrigada”, agradeceu Silvia.

Aos 59 anos e ainda à espera de sua vez na fila da imunização, a esperança de Silvia se renova a cada lote de doses que chega na cidade. E a segunda-feira foi importantíssima para ela e para tantos outros cidadãos fluminenses que compartilham o sentimento da veterinária.

O Governo do Estado do Rio entregou o maior lote de vacinas, até agora, aos 92 municípios. Ao todo, foram 759.100 doses, sendo 618.200 de CoronaVac para a primeira vacinação e 130.900 (CoronaVac) para a segunda. Também foram distribuídas 10 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca para aplicação da primeira dose em 26 cidades que possuem comunidades quilombolas.

Seis helicópteros do governo foram utilizados na logística, garantindo a entrega no mesmo dia para todos os municípios. As cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá retiraram as doses por via terrestre, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói.

O governador Cláudio Castro destacou a importância da maior entrega de vacinas para manter o cronograma de imunização no Estado.

“Hoje, os helicópteros que decolaram do Grupamento Aéreo de Niterói levaram não só as doses de vacina. Levaram esperança para vencermos essa doença e retomarmos a nossa vida normalmente. Já são mais de 2,7 milhões de doses distribuídas a todas as cidades. Também compramos seringas e agulhas pelo menor preço do país. Vamos seguir trabalhando duro e enviando cada vez mais vacinas e abrindo mais leitos nos hospitais”, afirmou o governador.

Orgulho em participar da distribuição 

Um dos responsáveis pela conferência das doses que foram distribuídas por helicóptero, o coordenador Tiago Matos, da Secretaria de Estado de Saúde, se emociona a cada lote que é enviado aos cidadãos. Mas, desta vez, foi ainda mais marcante.

“Estou muito feliz porque as pessoas vão receber mais doses. Estamos conseguindo disponibilizar a vacina para a população”, disse.

Major Rodrigo Medina, do Corpo de Bombeiros do Estado, que participa da operação de entrega aérea, é outro que se diz realizado pela função.

“É motivo de muita fazer parte da maior distribuição de vacinas que o estado já teve”, ressaltou Medina.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.